Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

bowie70.jpg

 

“BOWIE 70”

Disponível em todas as lojas e plataformas digitais a 17 de Fevereiro

Encontro na FNAC do Chiado – 17 de Fevereiro, 18h30 -com David Fonseca e Nuno Galopim

Já disponível em pré-venda no iTunes e na FNAC


“…aplaudimos especialmente o facto de este disco poder levar tão belas canções a uma geração que já não cresce a ouvi-las.”

Blitz, Fevereiro 17 4****

“David por David. Fonseca tocou Bowie de memória”

DN, 11.02

“Não é fácil pegar num legado assim, mas David Fonseca deu o peito às balas e atirou-se às canções imortais de David Bowie para, com a ajuda de amigos, as tornar made in Portugal”.EXPRESSO, Revista E, 11.02

“É uma forma de David Fonseca continuar a celebrar a vida de David Bowie, negando-lhe a morte”.

Público, Ípsilon, 10.02

Com produção artística de David Fonseca e um elenco muito especial, “BOWIE 70” celebra um nome maior da história da música: David Bowie. “STARMAN”, cantado por Aurea, é o primeiro avanço deste disco muito especial, disponível em todas as lojas a partir de dia 17 de Fevereiro.

 

Nas palavras de David Fonseca: "Quando se começou a desenhar a possibilidade deste álbum acontecer, foram muitas as dúvidas que me assolaram. Como fazer um disco de versões de um dos meus artistas preferidos? Seria possível homenageá-lo sem alterar a beleza intrínseca das suas canções? Comecei timidamente a desenhar algumas ideias com diversos instrumentos e depressa comecei a pensar em nomes que pudessem entrar neste projecto e torná-lo mais ambíguo e envolto em contrastes, um pouco à imagem do próprio Bowie.”

 

O disco conta com um elenco de luxo: Afonso Rodrigues (Sean Riley), Ana Moura, Aurea, António Zambujo, Camané, Catarina Salinas (Best Youth), Márcia, Marta Ren, Manuela Azevedo, Rita Redshoes, Rui Reininho e o próprio David Fonseca, emprestam a sua voz a alguns dos temas mais emblemáticos de David Bowie.

Chama-se ”BOWIE70”, e chega precisamente no ano em que Bowie completaria 70 anos. A coordenação artística e ainda a interpretação de todos os instrumentos musicais tem a assinatura de David Fonseca.

“Uma versão de uma canção é, antes de tudo o resto, uma declaração de amor ao que ela representa e uma transformação à imagem de quem a interpreta. Foi através de todas estas reinterpretações que estive mais perto do génio de David Bowie e, ao mesmo tempo, pude descobrir de novo o que estas canções representavam para mim e o que me diziam ao ouvido de forma tão pessoal. Obrigado Bowie, por tanto.” David Fonseca

“BOWIE 70” uma Edição SONY Music Portugal / Universal Music Portugal | Distribuição SONY MUSIC Portugal.

 

 

Quer ver a sua banda ou espectáculo divulgados aqui?,
envie um email para: olharparaomundo (arroba) sapo.pt
Se tem alguma letra que eu não tenha encontrado, pode enviar para o mesmo email

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.