Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

ConcertoBomPorto_cartazA3.jpg

 

bomPorto – concerto pelos sem-abrigo da Invicta

 

A Casa da Música acolhe no dia 20 de fevereiro, sábado, às 22h30, o bomPorto – concerto pelos sem-abrigo, um concerto de solidariedade para angariação de fundos para a população sem-abrigo da cidade do Porto, bem como de sensibilização para o fenómeno. Os bilhetes, no valor de 10€, podem ser adquiridos na bilheteira ou através do site da Casa da Música.

O concerto conta com a adesão dos seguintes músicos: As 3 Marias, Cabaret Fortuna, Manel Cruz, O Incrível Homem Bomba, Osso Vaidoso, Plaza, Rui David & Projecto Alarme e os Som da Rua e ainda com a participação do actor Rui Spranger e do poeta Renato Filipe Cardoso.

 

O bomPorto – concerto pelos sem-abrigo é organizado pela Plataforma “As Vozes do Silêncio-Les Voix du Silence” do NPISA do Porto (Núcleo de Planeamento, Intervenção para as Pessoas em Situação de Sem Abrigo do Porto) e destina-se à angariação de fundos destinados a completar custos associados às necessidades decorrentes do processo de reinserção social tais como: tratamentos dentários, próteses dentárias, óculos, cauções para acesso a aluguer de casa e equipamento doméstico.

“As Vozes do Silêncio - Les Voix du Silence” é uma das quatro plataformas do NPISA do Porto que reafirma através da arte a acção colectiva na reconstrução de espaços sociais, onde todos tenham voz. As outras são a Plataforma das Organizações Voluntárias, a Plataforma da Triagem e Acompanhamento Social e a Plataforma+Emprego (P+E).

O NPISA do Porto é uma rede interinstitucional que agrega 68 organizações, nomeadamente serviços públicos, IPSS’s, academias, associações artísticas e organizações voluntárias do Porto, que dirige a sua acção às pessoas sem-abrigo da cidade do Porto, de forma planeada e articulada para retirar da rua e integrar socialmente.

O NPISA iniciou a sua acção, em Março 2009, com cerca de 2500 pessoas na rua. Actualmente mantém cerca de 900 pessoas em acompanhamento social e de saúde, das quais 45 inscritas na P+E,  sendo que 22 já se encontram a trabalhar. A pernoitar na rua e sem acompanhamento técnico, ainda há cerca de 100 pessoas observáveis, sendo que se estima haver cerca de 400 distribuídas por casas abandonadas e que não são visíveis.

O bomPorto – concerto pelos sem-abrigo conta ainda com a produção da Sister Ray, com o apoio da Casa da Música e da Porto Lazer – Câmara Municipal do Porto.

Quer ver a sua banda ou espectáculo divulgados aqui?,
envie um email para: olharparaomundo (arroba) sapo.pt
Se tem alguma letra que eu não tenha encontrado, pode enviar para o mesmo email