Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

Berg venceu o Factor X

E na grande final do Factor o vencedor foi...Berg, o muito previsível e anunciado vencedor, demonstrando mais uma vez a previsibilidade dos talent show´s.
 Sempre que surge um novo programa de caça de talentos, surge a grande expectativa de ver quem será o vencedor. Em todos eles, a meio do programa já quase que sabemos quem irá ganhar e no fim ficamos com uma sensação de vazio pois foi tudo muito previsível. Tudo isto aconteceu no Factor X.

Na última gala os concorrentes interpretavam três temas, sendo que no final dos dois primeiros, um dos concorrentes, o menos votado pelo público, ficava automaticamente eliminado. No terceiro tema, era a última oportunidade de os dois finalistas esgrimirem argumentos pelo primeiro lugar. O vencedor foi apenas e só escolha do público.

No primeiro tema os concorrentes interpretaram o tema que mais os marcou ao longo do programa. Mariana com "Who´s loving you", Berg com "Chuva" e D8 com uma letra dedicada à sua avó no tema "És a mulher da minha vida" colocaram o público em alvoroço recolhendo os três concorrentes muitos elogios dos jurados.

Os convidados especiais desta semana foram os The Gift e o brasileiro Silva. Os The Gift interpretaram um medley com alguns dos seus maiores sucessos como "Fácil de entender", "Music" e "RGB" numa actuação onde Sónia Tavares satisfez a grande vontade dos fãs de a verem cantar no Factor X.

Sónia Tavares revelou que "estamos a gravar um disco, ainda estamos muito no inicio da gravação do mesmo, por isso ainda não podemos dizer muito acerca do mesmo. Além da gravação do mesmo reservámos o verão para concertos para podermos estar com o nosso público".

Mariana abriu a segunda ronda de actuações com "All of me" de John Legend numa actuação arrepiante. É incrível o que consegue fazer em palco, a paixão que transmite, o modo como se liberta. Destaque ainda para a cenografia que ajudou a criar um ambiente fabuloso na sua actuação. Os jurados renderam-se perante tanto talento.

O sempre imprevisível D8 dedicou um tema às suas fãs, "Vocês são tudo" e é impressionante ver o histerismo das sua fãs, sempre que D8 aparece, canta ou simplesmente é dito o seu nome. D8 mais uma vez disse tudo o que sentia nesta letra perante aqueles que tanto o apoiam. Os jurados destacaram a evolução do concorrente.

Berg interpretou "You give me something" de Jame Morrison e esteve mais uma vez bem. As qualidades vocais de Berg não podem ser questionadas, apenas a vantagem que leva sobre todos os outros artistas devido a toda a sua carreira de músico. Os jurados elogiaram um "extraordinário intérprete".

Após estas duas actuações, D8 era até então o concorrente menos votado, sendo assim eliminado do Factor X. Previsível, muito previsível dada a pouca adesão que o Hip-Hop tem em Portugal. Antes de sair do palco ainda interpretou "Dialectos da ternura" dos Da Weasel com mais uma letra da sua autoria.

Seguiu-se a actuação do brasileiro Silva que interpretou "A visita", um tema que faz parte da banda sonora de "Sol de Inverno" da SIC. O cantor mostrou-se muito satisfeito por estar em Portugal e ver o seu talento reconhecido.

Mariana trouxe na sua última aparição no palco do Factor X o tema "Do What U Want" de Lady Gaga numa actuação cheia de ritmo e sensualidade. Paulo Junqueiro voltou a referir que "cantas lindamente e és o presente e futuro da música em Portugal".

Para a última actuação da noite e no Factor X, Berg interpretou "Let's Stay Together" de Al Green e esteve irrepreensível. Poder vocal extraordinário e boa presença em palco fez com que terminasse a participação no Factor X em beleza.

Houve ainda tempo para Sónia Tavares acompanhado por Nuno Gonçalves ao piano interpretar "Primavera" dos The Gift. Letra fortíssima numa voz poderosa acompanhada de forma sublime ao piano.

Depois de encerradas as votações, Berg foi então anunciado como vencedor numa decisão sem nenhum suspense e que era bastante previsível dada a quantidade de fãs que conquistou ao longo do programa.

No final revelou que "ainda não aterrei deste sonho, mas estou muito feliz, a única coisa que me preocupa é que o Manzarra tem as chaves do meu carro e eu não vejo o carro" disse entre risos relativamente ao carro que recebeu como prémio juntamente com 100 mil euros e a gravação de um disco pela Sony Music Portugal.

Em declarções à imprensa, revelou ainda que "durante o dia estive muito tenso, ansioso e com um nervossimo que é saudável antes de subir ao palco".

Os apresentadores do programa João Manzarra e Bárbara Guimarães afirmaram "que havia três fortes candidatos e que qualquer um podia vencer. Coube ao Berg e merece ser felicitado por isso" acrescentando que "houve vários momentos marcantes ao longo do programa, inclusive actuações que de tão distintas se tornaram especiais".

Paulo Junqueiro revelou que "o disco que será lançado será efectuado com toda a dedicação, com grande divulgação e de modo que vingue. Não vale a pena fazer um disco para colocar na gaveta" acerca da gravação do disco de Berg pela Sony Music Portugal.

Paulo Ventura felicitou "Berg pela vitoria visto que era um dos grandes favoritos. Todos sabem que a minha favorita era a Mariana mas ele também mereceu".

Sónia Tavares estava "muito feliz por mim e pelo Berg pois é o concretizar de um trabalho de alguns meses e ele merece por tudo o que fez e lutou" acrescentando ainda que "foi especial ter terminado o Factor X a actuar com os The Gift pois era uma responsabilidade acrescida visto que andei durante meses a dar na cabeça aos outros e agora não podia falhar mas acho que correu bem".

E foi assim com toda a naturalidade e previsibilidade que Berg venceu a primeira edição do Factor X em Portugal. Será mais uma estrela fugaz da música ou este é o ponto de partida para uma grande carreira?
Retirado de HardMúsica
Quer ver a sua banda ou espectáculo divulgados aqui?,
envie um email para: olharparaomundo (arroba) sapo.pt
Se tem alguma letra que eu não tenha encontrado, pode enviar para o mesmo email

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.