Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

BATISTA.jpg

 

 

BATISTA desbloqueia pausa e estreia single

 

“Desbloqueio”, que estreia no próximo dia 6 de maio, é o single de apresentação de BATISTA. O tema dá também nome àquele que é o primeiro trabalho a solo do cantor e compositor, que será editado pela Music In My Soul.

 

Bruno Batista nasceu em Lisboa, em 1978, e viveu sempre entre a capital e a vila alentejana Mértola. Compositor e multi-instrumentista autodidata, começou aos 13 anos a partilhar ensaios, músicas e palcos com dezenas de artistas, entre os quais UHF, David Fonseca e Hands On Approach. Ao longo do tempo, pertenceu a diversas formações, destacando-se The Last Hymn e Bacoustic – bandas fundadas pelo próprio, que gravaram álbuns de originais em 2005 (“Freedom”) e 2012 (“Palavras”), respetivamente –, e participou em espetáculos um pouco por todo o país e Espanha.

 

O primeiro concerto que deu foi em março de 1998, altura em que tinha 19 anos. Novembro de 2014 marca o início da sua sua carreira a solo, com a gravação de um EP e a alterção do seu nome artístico para BATISTA.


O Rock, o Folk e as raízes tradicionais estão presentes neste projeto maioritariamente acústico. Ao vivo, para além da voz e das guitarras, o músico utiliza vários instrumentos – sonoridades experimentais para o próprio e para o público, que também tem um papel participativo. De evidenciar são, também, as improvisações.

 

 

Quer ver a sua banda ou espectáculo divulgados aqui?,
envie um email para: olharparaomundo (arroba) sapo.pt
Se tem alguma letra que eu não tenha encontrado, pode enviar para o mesmo email