Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

Batida.jpg

 

 

Frankie Chavez e Batida estão nomeados para o prémio "Álbum Europeu Independente do Ano", atribuído pela Impala, a organização que reúne várias editoras discográficas independentes da Europa.

De acordo com a organização, entre os 23 álbuns finalistas a melhor registo de 2014 estão "Dois", segundo álbum de Pedro Conquenão, músico fundador e mentor de Batida, e "Heart and Spine", blues-rock de Frankie Chavez, ambos editados em 2014.

"Heart & Spine" é uma edição da Search Records, editora independente que Frankie Chavez criou, enquanto "Dois" saiu pela britânica Soundway Records.

Da lista de finalistas desta quinta edição do prémio fazem parte, por exemplo, "LP1", de FKA Twigs, nome artístico da cantora britânica Tahliah Barnett, "Our Love", do canadiano Caribou, "This is all yours", dos ingleses Alt-J, "Dead", dos escoceses Young Fathers, e "Sangre Pop", dos espanhóis Tremenda Trementina.

O álbum vencedor será anunciado em meados de fevereiro e até lá, a organização criou uma lista com temas de todos os finalistas para audição na plataforma online Spotify.

No ano passado o prémio Impala foi atribuído aos espanhóis Guadalupe Plata.

Nas edições anteriores estiveram nomeados "peixe: avião", dos peixe: avião, "Mel Azul", do guitarrista Norberto Lobo, e "Building Waves", dos Glockenwise.

A organização Impala, criada em 2000, reúne mais de quatro mil membros, pequenas e médias editoras independentes, que não integram as grandes marcas discográficas.

 

retirado de Sapo Música

Quer ver a sua banda ou espectáculo divulgados aqui?,
envie um email para: olharparaomundo (arroba) sapo.pt
Se tem alguma letra que eu não tenha encontrado, pode enviar para o mesmo email