Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

barreiro.jpg

 

Música em Janeiro

 

A Câmara Municipal do Barreiro está a preparar a programação cultural para o próximo ano. Para assinalar a entrada no novo ano e integrado na programação regular AMAC Júnior, o Auditório Municipal Augusto Cabrita recebe a Orquestra de Sopros da Metropolitana que, trará no seu reportório, as “Bandas Sonoras da Disney”. Promovido pela Associação Cultural OUT.RA, em parceria com a Autarquia, passará também por este Auditório um concerto com o músico “Tó Trips”. Os ingressos para estes dois eventos estão à venda na Bilheteira do AMAC e no Posto de Turismo do Barreiro.

BArreiro - 

Também promovido pela Câmara Municipal do Barreiro, a Sociedade Democrática União Barreirense “Os Franceses”, recebe o Concerto de Ano Novo apresentado pela Camerata Musical do Barreiro. Este espetáculo tem entrada livre.

 

 

Bandas Sonoras da Disney | Orquestra de Sopros da Metropolitana

10 de janeiro | domingo | 16h00 | Auditório Municipal Augusto Cabrita

 

A espada luminosa dos Jedi da Guerra nas estrelas, os vitrais da Escola de Magia de Hogwarts, uma imensa bicharada ajudando a Branca de Neve a limpar a casa d’Os Sete Anões, uma lâmpada mágica na Caverna das Maravilhas, a voz sedutora da filha do Rei Tritão, a estranha normalidade de uma família de super-heróis, a transformação de um castelo sombrio num palácio resplandecente... são estas algumas das imagens que nos poderão vir à ideia quando estivermos a escutar este concerto.

A Orquestra de Sopros da Metropolitana, constituída por jovens músicos da Escola Profissional Metropolitana e sempre orientada pelo maestro Reinaldo Guerreiro, dá as boas-vindas a 2016, com melodias que enchem de fantasia alguns dos mais célebres filmes da História do Cinema de Animação.

 

Classificação etária: M6

Duração aprox.: 60 min.

Valor do ingresso: €3,00

 

 

 

 

 

Concerto de Ano Novo | Camerata Musical do Barreiro

17 janeiro | domingo | 16h00 | SDUB Os Franceses

Classificação etária: M6

Entrada livre

 

Concerto Tó Trips | Org.: OUT.RA

22 janeiro | sexta-feira | 22h00 | Auditório Municipal Augusto Cabrita

 

Tó Trips é, hoje, reconhecido sobretudo pelo seu papel nos incontornáveis Dead Combo, mas os mais atentos não esquecerão o seu papel fundador no rock independente nacional à frente dos lendários Lulu Blind, autênticos dinamitadores de palcos lusos na década de 90 (quem esquece a abertura do concerto dos Sonic Youth no Campo Pequeno e o hino que foi “Rita Hot Pussy”?).

No início do milénio, Tó Trips redescobriu a guitarra (e toda a música), livre da até então omnipresente distorção, e o resto, como se diz, é história: “Guitars from Nothing”, originalmente gravado em 2002, marcou o início da aventura Dead Combo - das mais belas que este país já testemunhou - e, em 2009, “Guitarra 66” marcou, definitivamente, a sua voz individual enquanto veículo de uma portugalidade que se atravessa, como a história o fez, por vários continentes e várias músicas – do western americano ao México, do flamenco a Cabo Verde – e várias influências marcantes – de Enio Morricone a Marc Ribot, ou à presença tutelar de Carlos Paredes.

Lançou, em 2015, “Guitarra Makaka – Danças a Um Deus Desconhecido”, disco marcante e de beleza rara, que tem vindo a promover por todo o país, e que chega, finalmente, ao Barreiro.

Valor do ingresso: 5 €

Classificação etária: M12

CMB 2015-12-15

Quer ver a sua banda ou espectáculo divulgados aqui?,
envie um email para: olharparaomundo (arroba) sapo.pt
Se tem alguma letra que eu não tenha encontrado, pode enviar para o mesmo email

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.