Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

Mês da Música

 

Mês da Música | A Cidade e a Música           

 

O Concelho do Barreiro recebe, em outubro, o Mês da Música 2014, um projeto desenvolvido pela Câmara Municipal do Barreiro que envolve uma grande participação dos agentes culturais locais ligados à música, bem como das freguesias e associações do Concelho. Na abertura do Mês da Música, a 1 de outubro, Dia Mundial da Música, o Barreiro recebe, no Auditório Municipal Augusto Cabrita, pelas 21h30, um concerto interpretado por um dos nomes mais prometedores do panorama musical português: MÁRCIA.

 

Durante este mês duas associações de referência na área da música têm uma grande atividade. A associação Out.ra organiza a 11ª edição do Festival Internacional de Música Exploratória do Barreiro | Out.Fest e a associação Hey Pachuco apresenta, no Forum Barreiro, o seu espaço Music Room onde decorrerão alguns showcases, entre muitas outras atividades.

 

Indo do mais clássico ao mais experimental, o Mês da Música contará, na sua programação, com um concerto lírico e dois concertos de órgão na Igreja de Nossa Senhora do Rosário e duas intervenções artísticas originas com a performance de Mick Mengucci e Francisco X Medeiros e CIV – VIB, uma escultura sonora do músico Simão Costa, com o selo Artemrede.

 

Neste ciclo, serão apresentados ateliês de música dirigidos à comunidade educativa, espetáculos para público infantil, adulto e familiar, quer no Auditório Municipal Augusto Cabrita quer noutros espaços, descentralizando-se assim as atividades pelo Concelho. Destacam-se as Oficinas de Música dedicadas à obra O Pedro e o Lobo nas escolas, o AteliêHá música na Floresta e o Workshop de Percussão.

 

São ainda assinalados os 40 anos do 25 de Abril com dois espetáculos no Auditório Municipal Augusto Cabrita, um Concerto de Homenagem aos militares de Abril, com a Banda Municipal do Barreiro e o Coral TAB, e um concerto dedicado a Adriano Correia de Oliveira.

Quer ver a sua banda ou espectáculo divulgados aqui?,
envie um email para: olharparaomundo (arroba) sapo.pt
Se tem alguma letra que eu não tenha encontrado, pode enviar para o mesmo email