Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

atoa.jpg

 


ÁTOA

ÁTOA anunciam disco de estreia



Os ÁTOA acabam de anunciar, nas suas redes sociais, o lançamento do seu disco de estreia e de revelar a capa. "Idade dos Inquietos" chega ao mercado no dia 20 de Novembro.
 
Depois de terem lançado os bem sucedidos singles "Falar a Dois" e "Distância", a curiosidade em torno do lançamento do álbum de estreia dos ÁTOA tem vindo a crescer, principalmente nas redes sociais da banda, onde os fãs se têm mostrado impacientes para saber mais pormenores à cerca deste lançamento.
 
A espera está quase a acabar! Idade dos Inquietos, que também é o título de uma das músicas, traz 11 canções originais, todas escritas e compostas por elementos dos ÁTOA.
 
Estas 11 músicas são como um espelho que reflecte a maneira de ser dos 4 amigos e as suas vivências do dia-a-dia. As canções foram produzidas na sua maioria por João Bessa (responsável por algumas produções ou co-produções de artistas como Pedro Abrunhosa, Os Azeitonas, Miguel Araújo) e foram gravadas nos Groove Wood Studios no Porto.
 
Os ÁTOA são definitivamente um dos grandes fenómenos do momento. O videoclipe do seu mais recente single, "Distância", conta com mais de 600 mil visualizaçõesno canal Vevo. "Distância" já foi ouvida mais de 180 mil vezes no Spotify, chegou ao número 1 do TNT - Todos No Top - da Rádio Comercial e foi durante semanas a música portuguesa mais procurada no Shazam. "Falar a Dois" o single que revelou a banda, acabou de ultrapassar as 300.000 visualizações no Vevo, faz parte dabanda sonora da novela da SIC Coração D’Ouro e já foi ouvida mais de 200.000 vezes no Spotify.
 
A banda formada por Guilherme Alface (voz, guitarra, piano), João Direitinho (guitarra, voz, piano), Rodrigo Liaça (bateria, percussão, voz, piano) e Mário Monginho (baixo, guitarra) tem tido um verão repleto de concertos, entre os quais os emblemáticos:  Festival Meo Sudoeste, Meo Arena - na  primeira do espetáculo de Jessie J,Semana Académica do Algarve, Queima das Fitas de Évora, discoteca Bliss,Semana do Caloiro da FCT  em Almada, Estação da Luz, em Aveiro e  Receção ao Caloiro do ISCAC, em Coimbra, etc.
 
Próximos concertos:
10 de Outubro - Aveiro - Festival Aveiro é Nosso
12 de Outubro - Porto - Semana de Receção ao Caloiro do ISEP
17 de Outubro - Vila Real - Caloirada aos Montes
24 de Outubro - Bragança - Semana de Receção ao Caloiro
Mais datas a anunciar em breve.
Quer ver a sua banda ou espectáculo divulgados aqui?,
envie um email para: olharparaomundo (arroba) sapo.pt
Se tem alguma letra que eu não tenha encontrado, pode enviar para o mesmo email