Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

AS 3 MARIAS | com Simone de Oliveira

 

O desafio foi lançado pel’ «As 3 Marias» e prontamente aceite por Simone de Oliveira: a partilha de um palco, tendo como base o registo musical da banda – o tango fusão –, num espetáculo envolvente e multissensorial. O encontro está marcado para o próximo dia 31 de maio, pelas 22.00, no Casino da Figueira da Foz, e tem o apoio da Antena 1.


“Tango Maria”, do recém-editado álbum “Bipolar” foi um dos temas escolhidos pel’ «As 3 Marias” para o espetáculo conjunto, que contará, da parte de Simone de Oliveira, com uma nova versão de “No teu poema”.


Com este concerto, «As 3 Marias», banda portuense de «tango-fusão», e a artista portuguesa Simone de Oliveira, prometem trazer ao palco um “mix de sensações e experiências” que só a sua heterogeneidade permite.


O projeto «As 3 Marias», tem Cristina Bacelar na voz e na guitarra, Fátima Santos no acordeão e Ianina Khmelik no violino. Assenta num novo estilo musical que atravessa gerações, a que o crítico de música António Pires chamou de “novo tango da Invicta”.


O mais recente álbum, «Bipolar», foi lançado no final de 2013, num espetáculo que teve lugar na Casa da Música, com sala cheia e críticas que reiteram a qualidade musical do grupo. O percurso destas artistas tem sido de ascensão, o que lhes permitiu atuar já em vários países e fazer deste um movimento artístico reconhecido internacionalmente, pela forma harmoniosa e até divertida como aborda o «tango-fusão».

Quer ver a sua banda ou espectáculo divulgados aqui?,
envie um email para: olharparaomundo (arroba) sapo.pt
Se tem alguma letra que eu não tenha encontrado, pode enviar para o mesmo email