Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

 

antonio vasco.jpg

 

 

 
 “Lembranças” é o single que antecipa o novo álbum “Silêncio”, que será apresentado no dia 13 de Outubro às 19h00 no Museu do Fado em Lisboa.
 
Depois da estreia discográfica com “Saudade” (2011), o fadista António Vasco Moraes está de regresso aos álbuns com “Silêncio”, que tem edição marcada para dia 14 de Outubro. E, enquanto não se ouvem os restantes quinze temas que compõem o alinhamento do disco, pode já escutar-se o single “Lembranças”, um fado tradicional (Fado Esmeraldinha), com música de Júlio Proença e letra original do próprio António Vasco.

Se “Saudade” mostrava já toda a qualidade vocal, interpretativa e poética de António Vasco – um fadista que recusa a representação e ostentação, opondo-lhe a simplicidade, crueza e verdade do Fado - “Silêncio” mostra um ainda maior refinamento e uma ainda maior maturidade na sua forma muito própria de pensar, sentir, escrever e cantar Fado. Com ele, em “Silêncio”, estão os músicos Dinis Lavos (guitarra portuguesa), Jaime Santos Jr. (viola) e Francisco Gaspar (baixo), para além dos convidados especiais Maria Ana Bobone (piano) e Silvestre Fonseca (guitarra clássica).
 

 

 

Edição e distribuição: Primetime Records
Quer ver a sua banda ou espectáculo divulgados aqui?,
envie um email para: olharparaomundo (arroba) sapo.pt
Se tem alguma letra que eu não tenha encontrado, pode enviar para o mesmo email