Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

Anarchicks, NBC e Walter Benjamin juntam-se ao cartaz do primeiro Festival de Inverno

Os músicos Walter Benjamin e NBC e o grupo rock feminino Anarchicks juntam-se ao cartaz da primeira edição do Festival de Inverno, que acontecerá em fevereiro, em Lisboa, anunciou a organização.

 

O Festival de Inverno, feito apenas com artistas portugueses, está marcado para os dias 21 e 22 de fevereiro, com seis concertos por noite divididos entre o Teatro do Bairro (Bairro Alto) e o Santiago Alquimista (perto do Castelo), com os bilhetes a darem acesso a todas as atuações e aos dois espaços.

 

A organização tinha anunciado a presença dos Mesa e de Balla, aos quais se juntam agora Walter Benjamin, o músico NBC, as Anarchicks, Thomas Anahory, O Martim e Nicotine’s Orchestra, um dos projetos do músico Carlos Ramos.

 

O Festival de Inverno é um evento de música de pequena dimensão que acontecerá em Lisboa numa altura em que, "por norma, é mais parada, tem menos espetáculos", afirmou o promotor Carlos Vieira à agência Lusa, em dezembro passado.

 

Carlos Vieira acredita que o festival se pode destacar por ser precisamente no inverno e por ter apenas artistas portugueses "de diferentes quadrantes, uns mais conhecidos e outros em ascensão".

 

A atestar essa diferença de estéticas, o cartaz inclui, por exemplo, NBC, considerado um dos primeiros músicos do hip hop nacional, que integrou nos anos 1990 o coletivo Filhos d’1 Deus menor e que lançou no ano passado o EP "Epidemia", e Walter Benjamin, alterego do músico Luís Nunes, que editou em 2012 o álbum "The imaginary life of Rosemary and me", e que recentemente recriou ao vivo o álbum "The Queen is dead", dos Smiths.

 

As Anarchicks editaram no ano passado o álbum rock, de influência punk, "Really?!", e Thomas Anahory, influenciado por Simon & Garfunkel ou Creedence Clearwater Revival, lançou no final de 2013 o segundo álbum, "Thank You Lucky stars", e há um ano O Martim (o contrabaixista Martim Torres) apresentou-se com o álbum "Banho Maria".

 

Os bilhetes para o Festival de Inverno, cujo cartaz não está ainda fechado, custam entre os 25 euros (um dia) e os trinta euros (dois dias).

 

Retirado do Sapo Música

Quer ver a sua banda ou espectáculo divulgados aqui?,
envie um email para: olharparaomundo (arroba) sapo.pt
Se tem alguma letra que eu não tenha encontrado, pode enviar para o mesmo email