Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

Ana Moura

“Ninharia” entre as canções do ano para a americana NPR (National Public Radiostation)

Espanha rende-se à fadista

A NPR (rádio pública norte-americana que emite para a totalidade do território), uma das mais influentes e prestigiadas rádios em todo o Mundo, elegeu “Ninharia” como uma das 100 Canções Favoritas de 2016 (primeiro semestre).

"Ninharia” (letra: Maria do Rosário Pedreira; Música: Fado Carlos da Maia (Sextilhas), um dos fados tradicionais incluídos  em "Moura", o mais recente álbum de Ana Moura, integra esta short list que destaca ainda canções de artistas como Beyonce, Anohni, Aurora, David Bowie, Chance the Rapper, Esperanza Spalding, Gregory Porter, James Blake ou Kanye West , entre muitas outras. Lista completa aqui.

Ana Moura tem honras de abertura, com a sua música a ser a primeira destacada na lista. Também pode ser ouvida numa playlist do Spotify.

Ana Moura esteve em digressão nos EUA em Abril deste ano.

A digressão mundial de “Moura” passou na sexta-feira por Madrid, na programação do Festival de Fado. "Moura” foi editado em Espanha no início de Junho e esta foi a primeira oportunidade para o público espanhol descobrir ao vivo as novas músicas. 

Ana Moura esteve em destaque nos principais meios de comunicação espanhóis, nomeadamente no noticiário da TVE, como pode ser visto abaixo, e nos prestigiados El Mundo, El País e abc.

 

 

 

A digressão de “Moura” tem nova passagem assegurada por Portugal , rumando novamente ao resto da europa em Setembro: Ana Moura actua pela segunda vez este ano em Londres, agora no Barbican, a  26 de Setembro, e na Suécia e Holanda no final do ano. Todas as datas aqui.

Quer ver a sua banda ou espectáculo divulgados aqui?,
envie um email para: olharparaomundo (arroba) sapo.pt
Se tem alguma letra que eu não tenha encontrado, pode enviar para o mesmo email

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.