Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

asvozesdofado.jpg

 

Amália: As Vozes do Fado



Disco tributo é editado a 17 de Julho

Desvendada ontem a obra de Vhils em Alfama.
 
"Amália: As Vozes do Fado" é o disco que reúne Ana Moura, António Zambujo, Carminho, Camané, Gisela João, Ricardo Ribeiro e Celeste Rodrigues numa homenagem ímpar a Amália Rodrigues. O disco, que terá data de edição a 17 de julho, inclui ainda as participações excecionais de Bonga, Caetano Veloso, Mayra Andrade e Javier Limón. 

Caetano Veloso canta com Carminho "Naufrágio", Bonga aparece num dueto inesperado com Ana Moura em "Valentim", com produção assinada por Branko dos Buraka Som Sistema, Mayra Andrade e António Zambujo cantam juntos "Lisboa Não Sejas Francesa" e Javier Limón acentua as referências do flamengo no fado "Maria La Portuguesa", cantado por Ricardo Ribeiro. Há ainda o dueto de Gisela João e Camané em "Meu Amor, Meu Amor". 

"Amália: As Vozes do Fado" partiu de um projeto proposto pela Universal Music França a Ruben Alves, autor do filma "A Gaiola Dourada". A produção deste disco serviu como base de partida para um documentário sobre o Fado, assinado por Ruben Alves e Christophe Fonseca, com estreia prevista em televisão no final de 2015. 

A este projeto, o realizador luso-francês chamou ainda Vhils (Alexandre Farto), o qual desenvolveu, pela primeira vez na sua carreira, um trabalho em calçada portuguesa e, com a ajuda dos calceteiros de Lisboa, desenhou a cara de Amália Rodrigues. Esta foi a imagem escolhida para a capa do disco e pode ser vista a partir de ontem na Rua de São Tomé, em Lisboa.

"Amália: As Vozes do Fado" terá edição em Portugal em dois formatos: a edição standard (física e digital) e a edição com livro de capa rija, esta em exclusivo na Fnac.

O disco está ainda disponível em pré-venda no itunes, onde poderão ser ouvidos 90 segundos de cada uma das faixas.
Quer ver a sua banda ou espectáculo divulgados aqui?,
envie um email para: olharparaomundo (arroba) sapo.pt
Se tem alguma letra que eu não tenha encontrado, pode enviar para o mesmo email

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.