Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

Alia Clark

 

Alia Clark é o mais recente projecto de Peter Rafelson, famoso compositor e produtor de Madonna, Britney Spears, The Corrs, Elton John, entre outros.

 

E é portuguesa!

 

Alia Clark conta com uma imagem impressionante e uma voz única, que fazem dela e da sua música candidatas a nova Pop/Rock Star Mundial.

 

O seu talento de Marisa Mota (seu nome de baptismo) foi descoberto ainda em criança. Aos 9 anos sagra-se vencedora do 1º Festival da Canção Infantil.  A partir daí , nunca mais parou. Foram prémios ganhos nos mais diversos concursos, incluíndo a conquista do prestigiado concurso de karaoke de Setúbal com apenas 14 anos.

 

Um ano depois, actuou na 1ª parte de João Pedro Pais. Nessa semana, o Correio da Manhã dedica -lhe uma página inteira, chamando-lhe a Joss Stone portuguesa.


Nos anos seguintes, partilhou o palco com Delfins, Santos & Pecadores, Mesa, Martinho da Vila, Anjos, Paulo Gonzo, entre outros... E eis que surge a oportunidade de gravar o seu 1º CD, com a produção de Rui Fingers. Um dos temas  – Eu Avisei -  foi incluído na banda sonora da telenovela “Mar de Paixão” da TVI.


 O “nascimento” de Alia Clark dá-se entre concertos, num encontro com Paul Cooke (membro fundador , baterista e co-produtor da banda  SADE, conhecida por temas como “Diamond Life”, “Smooth Operator” e “You Love Is King”). Este gostou da sua voz e atitude e como era o A&R da editora de Peter Rafelson, apresentou a este.


Peter ligou de imediato à Mspecials Events (agente e manager) e propos-lhe um desafio: fazer um interregno do meio artístico por completo, enquanto Rafelson produzia um álbum para ela. Indepependentemente do tempo que seria necessário, a cantora aceitou. A pausa demorou três anos!


 Como o nome de Marisa Mota  não seria o mais indicado para a cena internacional, Peter Rafelson sugeriu ALIA CLARK.

 

“Simply The First” – o álbum – é o resultado destes longos meses, passados entre estúdios internacionais  e com a colaboração de  Justine OK (Kelly Clarkson), Stefan Eschman, Jenna Donnely e Fabian Faharat (distinguido com um Grammy Ward).

Para além de Portugal, o álbum tem já edição assegurada nos Estados Unidos, Alemanha, Corea do Sul e China.

 

facebook.com/aliaclarkofficial  | www.peterrafelson.com |

 

Alia Clark apresentada por Peter Rafelson: http://www.youtube.com/watch?v=W5zAw919xPk

Making of de “Pathetically Into You”: http://www.youtube.com/watch?v=lSruL6uKjLY

5 para a Meia Noite - “Pathetically Into You”: http://www.youtube.com/watch?v=33fiS1aoqL4

Quer ver a sua banda ou espectáculo divulgados aqui?,
envie um email para: olharparaomundo (arroba) sapo.pt
Se tem alguma letra que eu não tenha encontrado, pode enviar para o mesmo email