Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

ArDeKotaBluesBand.jpg

 

 

Álbum dos Ar De Kota Blues Band inspirado no Cais do Sodré

 

Os Ar De Kota Blues Band editam o álbum “Cais do Sodré” – já na próxima sexta-feira, dia 22 de maio, fica disponível nas principais lojas digitais e, no início de junho, passa a estar à venda em formato CD. O selo é da Music In My Soul e o trabalho promete consolidar aquela que é já uma longa carreira destes músicos. Para hoje, dia 18 de maio, está reservada a divulgação do videoclipe do single de estreia deste trabalho.

 

Os Ar De Kota Blues Band apresentam, tal como o nome indica, um Blues cantado em português, que funde o acústico grave com pequenos solos agudos da guitarra elétrica. As notas cantadas numa frequência baixa e arranhada, altamente expressivas, transportam quem as ouve para o tempo em que o Blues era imperante nas noites das grandes capitais.

 

A banda nasceu em 2013 por iniciativa do cantor Sérgio Romano e o nome (“Ar de Kota”) surgiu em tom de brincadeira, já que os elementos mantêm um espírito jovial. Criado com o objetivo de gravar e acompanhar Sérgio Romano em espetáculos de apresentação do álbum “Fora da Lei”, o projeto está prestes a apresentar um novo trabalho. Este último inova não só pelo por ser totalmente Blues e cantado em português, mas também pelo lançamento em si: antes da sua edição física, haverá a oportunidade de ser ouvido e comprado em formato digital.

 

“Cais do Sodré”, o single de apresentação, ostenta-se de forma sedutora com uma estrutura agradavelmente repetitiva, típica do Blues old school, homenageando o melhor deste pequeno pedaço de Lisboa. Todo este trabalho não seria possível sem a colaboração do produtor Fernando Abrantes, responsável pela parte técnica e som, bem como pela produção e gravação. Muito conhecido na indústria musical nacional, não só pelo seu profissionalismo mas também pela sua exigência, é considerado um dos melhores produtores musicais da atualidade.

 

Além da música, os Ar De Kota Blues Band assumem também a missão de marcar a diferença ao nível da responsabilidade social. O projeto que tem como principal objetivo auxiliar os idosos mais carenciados, agregando-se a associações sem fins lucrativos cuja missão seja aumentar a qualidade de vida da população portuguesa sénior.

 

 

Quer ver a sua banda ou espectáculo divulgados aqui?,
envie um email para: olharparaomundo (arroba) sapo.pt
Se tem alguma letra que eu não tenha encontrado, pode enviar para o mesmo email