Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

Adufe Bar

 

Dia 4 (6ª feira) – 22.00h
DJ Set
EL GADZÉ [R.I.O.T. Productions / Batida Balkanica] world fusion music / mashups


El Gadzé é um DJ nacional que sobe aos palcos desde 1998. O DJ set dinâmico de El Gadzé é servido como uma xícara de chá a ferver, que pode ser bastante excitante ou extremamente relaxante...ou os dois ao mesmo tempo.
Com muita experiência acumulada, já actou em diversos países tais como Portugal, Espanha e Itália onde partilhou palco com dezenas de artistas nacionais e internacionais. Destacam-se aluns como Black Uhuru (Jamaica), Rasites (UK), The Skatalites (Jamaica/USA), Figli di Madre Ignota (Italy), Max Pashm (Greece/UK), Sallun & Akillez - Pedra Branca DJs (Brasil), Kumpanhia Algazarra, Kussondulola, Farra Fanfarra, entre muitos mais.

Após a sua actuação no último fim de semana no festival MED de Loulé, El Gadzé vem ao Adufe trazer-nos o melhor da world music.



Dia 5 (Sábado) – 22.30h
Concerto
Paulo Jorge, Econtro
Cantautor, Música Popular Portuguesa


Para esta noite o Adufe-sons do mundo volta a receber os Cantautor e a música popular portuguesa e desta vez pela voz e guitarra do talentoso músico Paulo Jorge com o seu espectáculo Econtro. Do seu reportório fazem parte músicas populares portuguesas, a música de intervenção, muitos originais e (porque não) uma viagem a Bob Dylan.



Dia 11 (6ª Feira) – 22.00h
DJ Set
Selecta Boots - Sons festivos de todo o mundo


De volta ao palco do Adufe, o Selecta Boots, prepara-nos um set cheio de alegria e ritmos contagiantes seleccionando para esta noite as música mais festivas das diversas latitudes do planeta. Uma verdadeira festa global com uma banda sonora diversa mas com um denominador comum, a alegria.



Dia 12 (Sábado) – 22.30h
Concerto
ORO – Folk Búlgaro e Macedónio


ORO é um trio que toca um reportório de sons tradicionais Búlgaros e Macedónios em fusão com outras paragens, com instrumentos como o Adufe Português, Kaval Búlgaro e Harmonium Indiano.Uma explosão de sonoridades e um encontro de diversas culturas é o que nos espera para esta noite.


Dia 18 (Sexta-feira) – 22.00h
DJ Set
Selekta Pralenka – Ritmos Balcânicos


As paisagens musicais dos Balcãs regressam ao Adufe-sons do mundo pela mão do Selecta Pralenka. E que melhor neste verão do que os sons quentes e desconcertantes dos Balcãs irão aquecer o ambiente e não deixarão ninguém indiferente.



Dia 19 (Sábado) – 22.00h
DJ Set
Dj Naicker Bee/ Gaia Sound System – World Music


Gaia Sound System celebra a paisagem acústica onde todos os povos se encontram, para falar o mesmo idioma, a música.
Dj Naicker Bee cria uma viagem pelo mundo da World Music, visitando os ambientes sonoros da Asia, Africa, Américas e Europa.
E traz-nos nomes como, Kiran Ahluwalia, Tinariwen, Tony Allen, Femi Kuti, Firewater, Rupa & April Fishes, LaBrassBanda, Omiri, Galandum Galundaina, Roncos do Diabo, e muitos outros que têm sido presença no FMM (Festival Músicas do Mundo) e no Festival Med.



Dia 25 (Sexta-feira) – 21.00h
Selecção Adufe – VIVA ZAPATA


Nesta noite o Adufe-sons do mundo pretende homenagear o herói e revolucionário mexicano Emiliano Zapata que desencadeou uma revolta contra o governo corrupto e opressivo do ditador Profirio Diaz.
Para esta noite o colectivo Adufe preparou uma banda sonora adequada à noite que se quer com sabor a México, assim como proporcionará a quem nos visitar a visualização do filme de Elia Kazan “Viva Zapata” guardaremos outras surpresas para a noite.



Dia 26 (Sábado)
DJ SET
DJ Captain Blood & Green - Surf Rock, Exótica e Soul


O Surf Rock foi um género de música associado à cultura Surf da década de 60 que nasce na Califórnia e no Hawai, aliados à Soul com todo o seu groove serviu de banda sonora a horas muito bem passadas em busca da onda perfeita. Claro que sendo o surf um aliado de muitas das paisagens mais exóticas do planeta, as sonoridades desses paraísos longínquos também farão parte do set desta dupla de DJ's.

Quer ver a sua banda ou espectáculo divulgados aqui?,
envie um email para: olharparaomundo (arroba) sapo.pt
Se tem alguma letra que eu não tenha encontrado, pode enviar para o mesmo email