Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

Adufe

 

Dia 1 de Março (sábado) -- 22h - Dj Naiker bee| Gaia Sound System

 

Gaia Sound System celebra a paisagem acústica onde todos os povos se encontram, para falar o mesmo idioma, a música.

Dj Naicker Bee cria uma viagem pelo mundo da World Music, visitando os ambientes sonoros da Ásia, África, Américas e Europa.

E traz-nos nomes como, Kiran Ahluwalia, Tinariwen, Tony Allen, Femi Kuti, Firewater, Rupa & April Fishes, LaBrassBanda, Omiri, Galandum Galundaina, Roncos do Diabo, e muitos outros que têm sido presença no FMM (Festival Músicas do Mundo) e no Festival Med.

 
Dia 7 (6ª feira) Dj Set -- 22 horas - Troc´o´Passos "Mulheres na música e no mundo" 

 

Entrando nas comemorações do Dia Internacional da mulher a DJ Troc´o´Passos regressa ao Adufe-sons do mundo para um Set dedicado às mulheres na música e no mundo.

 

Tendo vivido muitos anos na Colômbia e em Barcelona as suas sonoridades são muito influenciadas pela América Latina e por Espanha, para além de uma ligação muito forte que tem com África, influenciada por esta nossa Lisboa mestiça.


Além disso, gosta profundamente de música portuguesa, tradicional e contemporânea. Ou seja, os meus sets são uma verdadeira viagem pelo mundo.

 

Dia 8 (sábado ) -- 22.30h - Aldo Milá - Angola

 

Aldo Milá sobe ao palco do Adufe-sons do mundo em trio para uma noite de sonoridades angolanas.

 

É um compositor e intérprete angolano residente em Lisboa. De regresso a Luanda, tocou com tribos e formações musicais como artista amador. Em 1994 profissionalizou-se como músico, depois de inúmeros espectáculos, dentro e fora de Portugal. Produziu três CD’s acústicos de músicas originais e tem já preparado o seu quarto CD intitulado “MUXIMA JAZZ”.

 

Dia 14 (sexta-feira) -- 22h - João Mau tempo - A canção americana

 

João mau tempo tem residido nos EUA onde tem tido um contacto e uma investigação sobre a folk dos EUA. Baseando muita da sua recolha nas músicas do trabalho e da canção de intervenção norte americana.

 

Dia 15 (sábado) -- 22.30h - Stonebones & Bad Spaghetti - Bluegrass

 

Os Stonebones & Bad Spaghetti nasceram da paixão pela música improvisada, vibrante e contagiante do Bluegrass. São a primeira banda de Bluegrass Portuguesa.

 

Os Stonebones & Bad Spaghetti são a banda de Bluegrass portuguesa que se distingue pela energia da sua música e desempenho em palco. Ao vivo interpretam uma recolha abrangente de temas tradicionais e também inéditos, compostos neste estilo e cantados em português, parte dos quais presentes no seu EP de apresentação, "Ai Portugal".

 

Passaram já por alguns palcos importantes, nomeadamente o Festival de Blues de Guarda e Bejar - Transblues e já este ano voltaram a actuar uma vez mais na Festa do Avante. As suas músicas passaram também num programa específico de bluegrass de uma rádio americana."

 

Dia 19 (quarta) - inauguração da exposição fotográfica de Luis Conde "Ser Tangível"

 

Um só gesto de uma bailarina pode transportar-nos para um qualquer lugar.


Um lugar solúvel no tempo e no espaço como o imaginário tangível desperto pelo girar de uma boneca numa caixa de música.


As imagens sucedem-se a desfiarem-se no ritmo de mais e mais gestos, movimentos em corpo de música.

 

Um salto no desconhecido, como metáfora da minha abordagem à fotografia de retrato. Quero de ti o inerente, o intrínseco, corpo em forma de história, desfiado em emoções, como que contado em estrofes compostas pelo olhar.

 

Dia 21 (6ª feira) - Selecção Adufe "Blues"

 

As selecções Adufe-sons do mundo continuam a ser apresentadas aos amigos que nos visitam. Para esta noite o colectivo Adufe selecciona uma playlist dedicada ao Blues.

 

Dia 22 (Sábado) - 21:30 - Selecta Grinvarg - Uma viagem à volta da World Music

 

Selecta Grinvarg regressa ao Adufe para mais uma noite de muito boa música. Grinvarg promete uma noite de sons eclécticos vindos dos quatro cantos do mundo.

 

Dia 28 (6ª feira) -- 22.30h - Óai d' Ir - world folk 

 

Óai D' ir tem um repertório inédito de canções acústicas com base nas percussões portuguesas e do mundo, e na melodia, recorrendo a instrumentos étnicos, entre os quais instrumentos de raiz tradicional.

 

Óai D' ir ,Influências de Norte a Sul, com base nos ritmos e estilos da cultura Portuguesa, vão propondo uma sonoridade folk world, que também se inspira no Norte de África, no Médio Oriente ou no Norte da Europa.
Andreia João (Voz e letras)
Miguel Simões (Bandolim, Cavaquinho, Viola Braguesa)
Ricardo Brito (Guitarra)
Tiago Matos (Percussões)
Daniel Morgado (Percussões)

 

Dia 29 (sábado) -- 22h - Capitão Bala "O mundo em luta"

Na véspera de Abril, as vozes e os ritmos de quem faz da canção uma arma. Os sons que fizeram e fazem os tremer poderosos. Do Curdistão ao Sara Ocidental, da Colômbia à Palestina, da África do Sul à Irlanda, da Índia à Nicarágua.

 

 

Adufe Bar - Sons do Mundo
Beco do Arco Escuro,1 - Lisboa
Aberto de 4ª a Sábado, das 21:00 às 02:00
Quer ver a sua banda ou espectáculo divulgados aqui?,
envie um email para: olharparaomundo (arroba) sapo.pt
Se tem alguma letra que eu não tenha encontrado, pode enviar para o mesmo email