Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

Daniel Catarino - Violência e Fado [do EP

 

"Bens Que Vêm Por Mal" é um trabalho sofisticado na forma como engloba a música electrónica, por vezes até dançável, com um universo muito português de religião, tragédia, fado e adultério. Viajamos por histórias de carpideiras promíscuas que vendem caixões e saladeiras em cemitérios, meninas loucas que depois de orgias atiram os seus parceiros sexuais para um poço fundo, pastores que maltratam os filhos e apregoam o regresso de Salazar como um D. Sebastião para a violência doméstica e casas abandonadas que revelam diários de paranóias e jazigos de crianças.

No meio deste universo de uma lírica extremamente rica e mordaz, somos presenteados com ambientes reminiscentes de uns Nine Inch Nails ou The Knife, com algumas pitadas de psicadelismo e laivos do pop nacional dos anos 80, de onde certamente se destaca Variações como influência maior. A música portuguesa agradece este reforço." - António Melo

Daniel Catarino é um cantautor português, que para além do seu trabalho a solo é membro dos grupos Uaninauei e Bicho do Mato.


"Bens Que Vêm Por Mal" é o seu terceiro EP, e antecede a edição de "Sangue Quente Sangue Frio", o primeiro disco longa duração do artista.

"Violência e Fado é o tema de apresentação e pode ser ouvido aqui: http://youtu.be/yqY00MCfkTU

O disco está disponível para pré-reserva na página da Capote Música em http://www.capotemusica.weebly.com, e a versão digital estará disponível a 1 de Setembro em http://www.danielcatarino.bandcamp.com.

Ligações:

 

Quer ver a sua banda ou espectáculo divulgados aqui?,
envie um email para: olharparaomundo (arroba) sapo.pt
Se tem alguma letra que eu não tenha encontrado, pode enviar para o mesmo email