Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

Adufe Bar


Dia 5 – 6ª Feira – DJ Set – 22:30h


Por AKA Single Again


Dj e artista multimedia. João Patrício, aka Single Again foi radialista na Ruc, Rádio F e TSF.Actualmente colabora com a Antena 2. Tocou discos em diversas geografias e, em Festivais de Teatro em interacção com actores, performers e artistas visuais.Single Again interessa-se pela mesclagem dos 7 polegadas. Nos seus sets os velhinhos 45rpm  de blues portugueses recolhidos por Giacommeti,convivem  com o ska, dance-hall, étnica, funk, boogie...e, tem por missão ensinar o público a dançar o Watusi,o Back Stroke, Chicken Dance, o Pogo e alguns outros géneros musicais. 


Dia 6 –  Sábado – Concerto – 22:30h


Maria João Fura apresenta-se em quinteto

 

Canções originais em português que abordam o quotidiano atual com ironia, numa ambiência sonora que viaja entre a Bossa-Nova, o Blues e o Jazz, sempre num tom lusófono. 

Quinteto com uma mistura sonora bem temperada que conta com músicos provenientes de bandas já reconhecidas como os Farra Fanfarra, os Cacique’ 97 e a Orquestra Libertina de Lisboa. 

Maria João Fura – Voz e Guitarra
Rui Magarreiro – Teclas e Vozes
Vinícius de Magalhães – Trombone e Vozes
Gonçalo Leonardo – Contrabaixo e Vozes
Miguel Moreira – Bateria e vozes


Dia 12 – 6ª Feira – Dj Set – 22:00h


Por Naty Fred & Sista Nyha – Worl music Dj Set


Naty Fred e Sista Nyha regressam para mais uma noite de grande qualidade, como aliás têm comprovado nas suas presenças no palco no Adufe-sons do mundo. As suas abordagens à música realizada nos “4 cantos do mundo” será, certamente, uma agradável viagem pelos sons do mundo.

 

Dia 13 –Sábado – Rebel songs of the world Por Selecta Capitão Bala 22:30


Outro regresso, ao Adufe-sons do mundo, é o do Selecta Capitão Bala. Usando “a música uma arma” Capitão Bala têm-nos visitado e dado a conhecer os sons de rebeldia que atravessam o mundo. Alguns dos temas “já velhinhos” mas cheios de actualidade, assim como, a música de intervenção criada pelas novas gerações.

 

19 de Julho -  6ª feira – Tropicalismos por Selecta Grinvarg 21:30


A antecipar o Verão, o Selecta Grinvarg leva-nos numa viagem pelos sons que se fazem entre o Trópico de Cancer e o Trópico de Capricórnio. América, Ásia e África, sons das latitudes mais tórridas do planeta.

 

 Dia 20.—Sábado – Concerto de música irlandesa – 22:30H


Neste sábado a música irlandesa é o mote do Adufe-sons do mundo. A noite começa com um concerto de música irlandesa e a sua influência e similitudes com a música asturiana, galega, transmontana e minhota.


 Dia 26 – Selecção Adufe – Sons da lusofonia – 22:00h


Para esta noite o colectivo do Adufe, selecciona uma ementa musical baseada na lusofonia.  Dos sons mais tradicionais às novas tendências que se ouvem pelos países lusófonos. Uma noite para ouvir muita música cantada em português

 

Dia 27 – sábado – Uma volta pela World music por João San Payo


João San Payo (pesticida e Rat Swinger) é o convidado da noite. Embora estejamos mais habituados a ligar o João San Payo ao Punk Rock, este tem um gosto e uma forte ligação aos sons do mundo, profissionalmente já foi responsável em duas editoras por esta área. Para esta noite prepara uma selecção com os seus temas favoritos. 

 

Nas quintas-feiras continuará a decorrer no Adufe-sons do mundo a exibição culinária "A Sara faz o jantar", são noites onde se poderá desfrutar de gastronomia vegetariana com ementas distintas a cada quinta-feira. A refeição com uma bebida tem um custo de 5 €.

Quer ver a sua banda ou espectáculo divulgados aqui?,
envie um email para: olharparaomundo (arroba) sapo.pt
Se tem alguma letra que eu não tenha encontrado, pode enviar para o mesmo email