Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

Denis, da Voz de Portugal a voz do rock português

Assumidamente rock: é assim que Denis, vencedor do programa Voz de Portugal, caracteriza o seu disco de estreia, "Twist & Bend". Um rock tocado pelo blues, que também passa pela soul e é abraçado pelo jazz. O objetivo: inovar.

Os portugueses habituaram-se a ouvi-lo cantar versões e conhecem sobretudo a qualidade da sua voz, mas agora Denis apresenta-se "de corpo inteiro". "Compus os temas e gravei maior parte do instrumental. Era basicamente eu no estúdio com o produtor, o Armando Teixeira, e foi assim o desenrolar de alguns meses", conta o músico, explicando que este disco foi uma criação muito à sua medida, uma carta de apresentação que o mostra em toda a sua plenitude.

Apesar de caracterizar este disco como "assumidamente rock", Denis promete aqui "muita versatilidade". "O que tentei foi pegar no rock e inovar", diz o músico, explicando o porquê de trazer um bocado de blues, jazz, algum swing e soul à sua música. O cantor e compositor fala em "Twist & Bend" sobre situações que viveu recentemente, desde que entrou na Voz de Portugal, e, como não poderia deixar de ser, sobre o grande tema universal: o amor. 

Na criação deste trabalho, Denis contou com a produção de Armando Teixeira. "Foi uma grande mais valia porque conseguiu perceber onde eu queria chegar, também me influenciou em termos de som”, diz Denis sobre o mentor do projeto Balla.

 



Cantar em inglês, longe de ser uma opção, foi algo que se impôs à medida que "Twist & Bend" ia sendo criado. "Eu queria fazer mais músicas em português, mas há medida que ia fazendo o instrumental, experimentando vozes e depois de ouvir o que tinha feito, começou a ser mais difícil encaixar o português", explica o músico. 

Denis, como muitos outros, entrou num concurso televisivo em busca de conquistar o sonho de gravar o seu próprio disco. Saiu vencedor. Apesar de defender que é preciso tentar tudo quando se tem o objetivo de vingar na música, aconselha os demais a fazê-lo por outra via, caso tenham essa oportunidade,

"É claro que as vezes é difícil furar e não há assim tantas oportunidades e foi isso que me fez inscrever num programa desse género. Se puderem crescer na música de outra forma, partir logo dos originais, melhor".

 

Retirado do Sapo Música

Quer ver a sua banda ou espectáculo divulgados aqui?,
envie um email para: olharparaomundo (arroba) sapo.pt
Se tem alguma letra que eu não tenha encontrado, pode enviar para o mesmo email