Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

Miguel Gameiro apresenta dá-me um abraço

 

Dezoito anos depois de formar os Pólo Norte, Miguel Gameiro lança o seu disco de estreia a solo, "A Porta ao Lado": um sucesso inquestionável que tem firmado presença nos lugares cimeiros do top nacional de vendas. 

“Embora mude de casa, a música será sempre o meu bairro” afirma Miguel Gameiro, para relembrar que os Pólo Norte fizeram e fazem parte da sua carreira.

Neste momento, Miguel aposta no seu primeiro trabalho a solo produzido por Paulo Borges (Rita Red Shoes, Sérgio Godinho e Sara Tavares). Este novo disco conta ainda com a participação de grandes nomes do nosso panorama musical, como Pedro Malaquias e Boss AC.

Para o músico, cantor e compositor, o novo álbum "A Porta ao lado" representa um novo espaço onde as suas mais recentes canções se sentem mais confortáveis. 

O 1º single “Dá-me um Abraço” está nomeado para o Prémio “Melhor Canção” na edição 2011 dos Globos de Ouro: é um dos temas mais rodados nas rádios nacionais e locais, afirmando o seu estatuto de músico, compositor e letrista. 

A Tour “Dá-me Um Abraço” 2011 tem-se revelado um sucesso e percorrido diversas salas e eventos por todo o país. O próximo espectáculo decorre no Centro Cultural Olga Cadaval, em Sintra, no dia 9 de Junho, pelas 22h00. O público terá oportunidade de ouvir as canções deste primeiro álbum a solo de Miguel Gameiro - assumidamente intimistas e que encontram nesta sala um espaço que lhes é confortável... o espaço perfeito para "Um Abraço" - bem como alguns temas bem conhecidos dos Polo Norte. 

Em palco, Miguel Gameiro (voz, piano e guitarra) é acompanhado por Paulo Borges (produção e teclas), Rui Freire (bateria), Tó Almeida (guitarra eléctrica e acústica), Miguel “Magic” (baixo) e o músico convidado Marcos Alves (percussão e teclados). 

 

Retirado de Música Total

Quer ver a sua banda ou espectáculo divulgados aqui?,
envie um email para: olharparaomundo (arroba) sapo.pt
Se tem alguma letra que eu não tenha encontrado, pode enviar para o mesmo email