Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

Cartaz do Super Bock Super Rock apresentado


Cartaz do Super Bock Super Rock apresentado 

Falta apenas um mês para começar a 19ª Edição do Super Bock Super Rock. Entre os dias 18 e 20 de Julho na Herdade do Cabeço da Flauta, junto à praia do Meco, terão lugar alguns dos concertos mais aguardados do ano. Queens of the Stone Age, Arctic Monkeys e The Killers são os cabeças de cartaz.

 

Numa visita ao cenário onde vai decorrer o festival, foi possível observar a existência de uma enorme área verde. 


O recinto já está vedado e as bases do palco principal já “brotam” do chão. A relva recentemente plantada vai servir para minimizar a poeira. 


Com o aspecto visual de um parque de merendas, na herdade com 12 hectares , destaca-se o recuo do Palco Principal e o aumento em 40% da área do público, que a organização espera em número bastante superior ao ano passado.

Em relação à zona de campismo, foram feitos novos arruamentos de forma a orientar melhor o público, sublinha-se ainda o reforço do número de WC´s e de chuveiros .

Luís Montez, da Música no Coração destacou a evolução do Festival “que tem melhorado de ano para ano”. Realçou ainda a melhoria das zonas de parqueamento e acessibilidades. Uma equipa de arrumadores vai estar presente para dar apoio a quem entra e sai do festival.

 

Rita Aires, dos transportes Sul do Tejo, sublinhou o sucesso da parceria do evento com a TST que vai permitir ofertas e horários diversificados, com partidas da Praça de Espanha e Gare do Oriente. Os autocarros serão gratuitos para a praia de Alfarim.

 

Miguel Lourenço da Unicer, anunciou três novidades: a zona Super Cooler- um espaço com arcas frigoríficas para os campistas, Wi-Fi grátis transmitido por routers portáteis localizados nos Mochileiros Super Bock, e a nova App da Superbock que permite acesso a toda a informação.

 

Augusto Pólvora, presidente da Câmara de Sesimbra agradeceu à organização por manter a localização do Super Bock Super Rock e enalteceu as requalificações realizadas.

 

Depois de anunciar que os cabeças de cartaz foram pela primeira vez definidos em Dezembro, Luís Montez deu a palavra a Jwana Godinho que apresentou o cartaz deste ano.

 

A responsável pelo alinhamento do festival falou da dificuldade que foi garantir a presença dos Queens of the Stone Age. “A negociação foi muito difícil”. Jwana ainda assim não conteve o entusiasmo pela presença de Gary Clark Jr “É a maior revelação que tive nos últimos tempos”. Em relação a novidades, nota para as estreias de Azealia Banks, de Miguel, apelidado o Prince da nova geração e de Toy. 


Em relação à música para mexer o corpo, Digitalism e Ricardo Villalobos, que já faz parte da mobília do festival, são presenças confirmadas. 


Em relação aos portugueses, as actuações de Anarchicks, de Samuel Úria e dos Clã (que estreiam novos temas), merecem ser conferidas.

 

A organização aconselha o público a chegar ao recinto cedo, de forma a evitar os congestionamentos e apela ainda ao uso de transportes públicos. As portas abrirão todos os dias às 16:00. 


Um bilhete diário custa cerca de 48 euros, o passe de três dias com Campismo incluído está disponível por 90 euros.

 

Retirado do HardMúsica

Quer ver a sua banda ou espectáculo divulgados aqui?,
envie um email para: olharparaomundo (arroba) sapo.pt
Se tem alguma letra que eu não tenha encontrado, pode enviar para o mesmo email