Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

Beautify Junkyards

Banda de João Branco Kyron (Hipnótica) juntou versões muito próprias de temas de Nick Drake, Kraftwerk e Os Mutantes

O grupo português Beautify Junkyards, formado por João Branco Kyron (Hipnótica), edita na segunda-feira o primeiro álbum, homónimo, com versões pop folk eletrónica de canções de outros artistas, escreve a agência Lusa.


Os Beautify Junkyards deram-se a conhecer em 2012, quando lançaram quatro temas na Internet, com versões de músicas de Vashti Bunyan, Nick Drake, Kraftwerk e Os Mutantes, e tocaram ao vivo música para o filme de animação «O Planeta Selvagem» (1973), de René Laloux.

Aqueles quatro temas foram editados num vinil pela editora inglesa Fruits de Mer e divulgados internacionalmente, nomeadamente na rádio BBC6.

O álbum, que conta com a participação das cantoras Riz Maslen, Karine Carvalho e Erica Buettner e do músico austríaco Wolfgang Schloegl (Sofa Surfers), será editado no mercado estrangeiro em setembro.

O disco, gravado ao vivo no campo, pretendendo por isso transmitir uma relação a música com a natureza, inclui, por exemplo, «From The Morning» (Nick Drake), «Radioactivity» (Kraftwerk), «Yellow Roses» (Heron), e «Song For The Naturalist's Wife» (Donovan).

O concerto de apresentação do longa-duração de estreia dos Beautify Junkyards acontece a 20 de junho no MusicBox, em Lisboa.

 

retirado de IOL Música

Quer ver a sua banda ou espectáculo divulgados aqui?,
envie um email para: olharparaomundo (arroba) sapo.pt
Se tem alguma letra que eu não tenha encontrado, pode enviar para o mesmo email