Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

Ultraleve


ULTRALEVE
5 de Junho – TMN Ao Vivo
A estreia em Lisboa

 

“Em Busca da Canção Pop Perfeita” poderia muito bem ser o título do álbum de estreia dos Ultraleve, o colectivo que reúne Nuno Figueiredo (Virgem Suta) e Bruno Vasconcelos (Pinto Ferreira). Escolheram “Ultraleve” e percebe-se porquê. Afinal, se o desiderato existia, ele foi alcançado! Não uma vez, nem duas, nem três, mas na totalidade dos dez temas que compõem o seu disco debutante. Dez canções repletas de cânones, dos bons, daqueles que nos habituámos a associar às “canções pop perfeitas”.

No próximo dia 5 de Junho, o TMN Ao Vivo assistirá à primeira grande apresentação dos Ultraleve nos palcos lisboetas. Um concerto aguardado com enorme expectativa em que a banda, complementada por Sérgio Nascimento (bateria) e Nuno Simões (baixo e programações), percorrerá todas as canções de “Ultralave” e surpreenderá os presentes com algumas surpresas recolhidas no “baú pop” dos Ultraleve.

Para celebrar, os Ultraleve convidam todos a levarem a sua chata (ou chato) ao concerto - 1 bilhete equivale a 2 entradas! E, quem mais rapidamente o fizer beneficiará de preços especiais na aquisição dos ingressos que aumentam 1€ por dia até à data do concerto. As bilheteiras estão abertas a partir de hoje em www.ticketline.pt sendo o valor inicial de 1€!!!

Se “A Chata”, o primeiro single publicado no final de Fevereiro, agitou a crítica e o público, o que deveremos esperar do restante elenco de canções que compõem “Ultraleve” é um forte abanão que será impossível contrariar. Uma irresistível vontade de bater o pé, gingar o corpo e cantar os refrões destas pérolas coloridas (afinal existem) que os Ultraleve nos trouxeram para animar 2013.

Nas palavras de Nuno Markl,” Os Ultraleve levam a sério a nobre arte de não levar a vida a sério, por muito miserável que ela seja, seja por culpa da crise ou dos males de amor ou desamor. É um disco feliz da primeira à última canção, mesmo quando fala de relações falidas, neuroses da meia-idade ou paranóias das sociedades modernas, e não é toda a gente que consegue cantar sobre tais temas com esta euforia e humor, transformando nuvens negras em algodão doce.”

Agenda concertos:

2/06 – Évora/Semana Académica
5/06 – Lisboa/TMN Ao Vivo

A Chata
Cabeça No Ar

Quer ver a sua banda ou espectáculo divulgados aqui?,
envie um email para: olharparaomundo (arroba) sapo.pt
Se tem alguma letra que eu não tenha encontrado, pode enviar para o mesmo email