Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

Festival i


Festival i 2013 voltou a atrair centenas de miúdos e graúdos
i assim se fez a festa das artes em família!


Imparável e irresistível. A 5ª edição do Festival i voltou, no último fim-de-semana, a coleccionar adjectivos ao reunir centenas de crianças e famílias em Águeda. Os espectáculos sucederam-se a um ritmo non-stop entre vários locais no centro da cidade, sempre com intensidade e entusiasmo geral, reafirmando a singular iniciativa na agenda cultural das artes performativas para público infantil e familiar. O Festival i 2013 congregou um largo público já fidelizado mas também muitos novos visitantes, vindos de toda a região e de outras zonas do país.

Nesta edição, ao fim de cinco anos de Festival i, a diversidade de propostas e qualidade artística das companhias convidadas, exclusivamente nacionais, com uma oferta plural de teatro, animação circense, música, dança e poesia, cativaram de igual forma as diferentes gerações que viveram o festival. O constante ambiente de festa ignorou o decorrer das horas, de umas actividades para as outras, sem se perder o sentido didáctico e de educação cultural que este festival promove. Durante a semana, as habituais sessões escolares foram ampliadas a mais agrupamentos e mais dias de actuação, numa forte aposta em consolidar hábitos culturais à volta das artes de palco nos mais novos.

O Festival i mostra ser uma imagem de marca de Águeda enquanto cidade cultural. E não há meteorologia que resista! O público voltou a declarar excelente o tempo no i.


http://www.dorfeu.pt/
http://dorfeu.blogspot.com/
http://www.facebook.com/dOrfeuAC




d’Orfeu Associação Cultural
Instituição Cultural de Utilidade Pública  |  Estatuto de Superior Interesse Cultural

Quer ver a sua banda ou espectáculo divulgados aqui?,
envie um email para: olharparaomundo (arroba) sapo.pt
Se tem alguma letra que eu não tenha encontrado, pode enviar para o mesmo email