Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

Ultraleve


A partir de hoje, «Ultraleve» está disponível, em exclusivo, no music box!

Álbum de estreia dos Ultraleve chega às lojas no próximo dia 20 de Maio

 

Actualmente, são uma das mais faladas bandas da musica nacional e já todos sabem porquê: ao unirem Nuno Figueiredo e Bruno Vasconcelos, respectivamente, elementos dos Virgem Suta e dosPinto Ferreira, os Ultraleve são muito mais do que a soma das partes. A prova chegou com o primeiro single, «A Chata»,  a amostra do registo de estreia, homónimo, que a Universal Portugal vai editar a 20 de Maio. «Ultraleve» está disponível, a partir de hoje e até ao próximo dia 19, em exclusivo, no music box.

«Em Busca da Canção Pop Perfeita» poderia muito bem ser o título do álbum de estreia dos Ultraleve, mas escolheram «Ultraleve» e percebe-se porquê. Afinal, se o desiderato existia, ele foi alcançado! Não uma vez, nem duas, nem três, mas na totalidade dos dez temas que compõem o seu disco debutante. Dez canções repletas de cânones, dos bons, daqueles que nos habituámos a associar às «canções pop perfeitas».

Se «A Chata», o primeiro single publicado no final de Fevereiro, agitou a crítica e o público, o que deveremos esperar do restante elenco de canções que compõem «Ultraleve» é um forte abanão que será impossível contrariar. Uma irresistível vontade de bater o pé, gingar o corpo e cantar os refrões destas pérolas coloridas (afinal existem) que os Ultraleve nos trouxeram para animar 2013.

Em «Ultraleve», a soberana pop não se envergonha de piscar o olho ao rock ou, sequer, de dar um pé de dança com o electro. Usando as palavras de Nuno Markl, «o que eles são é os Ultraleve: com versos e observações retiradas das nossas vidas e/ou das da nossa vizinhança... Os Ultraleve não só chegaram ao topo do Everest, como estão lá em cima a dar um concerto. Ou mesmo a fazer todo um festival. Está aqui o disco do Verão. E como isto das estações anda incerto - “são as coisas que eles mandam lá para cima”, diria uma vizinha que tive - mais vale convencionar-se que Verão será sempre que se puser os Ultraleve a tocar». Orgulhosamente portugueses, como não podia deixar de ser!

O music box é um serviço de streaming multiplataforma que permite o acesso a um catálogo de milhões de músicas no computador, smartphone, tablet e televisão sem limitações nem publicidade associadas.

Quer ver a sua banda ou espectáculo divulgados aqui?,
envie um email para: olharparaomundo (arroba) sapo.pt
Se tem alguma letra que eu não tenha encontrado, pode enviar para o mesmo email