Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

Awolnation, Rui Veloso e Buraka Som Sistema nas Festas da Praia 2013, na Terceira

A banda norte-americana Awolnation é cabeça de cartaz das Festas da Praia 2013, que decorrem em agosto na ilha Terceira, nos Açores.


O cartaz musical, apresentado hoje, em conferência de imprensa, na Praia da Vitória, conta ainda com o músico portuense Rui Veloso e com as bandas nacionais Buraka Som Sistema, Kussondulola, Mundo Secreto, Ar de Rock e Tara Perdida.

 

O recinto principal das Festas da Praia abre com uma noite dedicada ao rap, com atuações de oito músicos regionais, marcando também presença a banda RAM, da ilha Terceira.

 

Segundo o presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória, Roberto Monteiro, a comparticipação da autarquia nas festas do concelho representa “o maior investimento público na dinamização económica local”. O autarca garantiu, ainda assim, que o orçamento é cumprido com “rigor”, porque “não há hipótese de haver derrapagens”.

 

Roberto Monteiro defendeu que as Festas da Praia são muito “atrativas” para os jovens do arquipélago, salientando, no entanto, que tem aumentado o número de famílias açorianas que optam por passar férias na Praia da Vitória nessa altura do ano, por falta de rendimentos para sair da região.

 

O autarca frisou que o número de famílias que viajou de barco com destino à Praia da Vitória nos dias das festas “duplicou” entre 2010 e 2012, citando números da transportadora marítima Atlânticoline.

 

As Festas da Praia são organizadas, este ano, pela primeira vez, pela Cooperativa Praia Cultural, liderada pela vereador da autarqia Paulo Codorniz, em colaboração com um grupo de voluntários.

 

O orçamento ronda os 650 mil euros, sem contar com a tauromaquia, sendo que a comparticipação da autarquia é de 250 mil euros.

 

O orçamento dos espetáculos pagos representa “a maior fatia” da despesa total, correspondendo a 335 mil euros. No entanto, é também a maior fonte de receita, estimando a organização angariar entre 220 e 230 mil euros.

 

O preço dos ingressos mantém-se igual ao do ano passado, com os passes semanais a 35 euros, os bilhetes diários a 15 e as entradas só a tempo da atuação dos DJ a 10.

 

Em 2012, foram vendidas cerca de 10 mil pulseiras semanais, duas mil diárias e entre duas a três mil para DJs.

 

A par dos espetáculos, as Festas da Praia contam ainda com touradas, cortejos e gastronomia, entre outras atividades.

 

Retirado do Sapo Música

Quer ver a sua banda ou espectáculo divulgados aqui?,
envie um email para: olharparaomundo (arroba) sapo.pt
Se tem alguma letra que eu não tenha encontrado, pode enviar para o mesmo email