Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

“Mixtape II” explana o talento dos Orelha Negra


“Mixtape II” explana o talento dos Orelha Negra

Qualidade. É esta a palavra certa para descrever o novo projecto musical dos Orelha Negra. Mixtape II remete-nos uma vez mais para o instrumental cantado mas com uma grande diferença relativamente ao projecto anterior: cérebro. Desta feita, o trabalho foi mais pensado e isso é espelhado na qualidade da maioria das faixas apresentadas neste "álbum".

 

Os vocals presentes na maioria dos sons remetem a música dos Orelha Negra para um patamar superior. A qualidade da produção, nomeadamente os beats e a construção musical em si, continua fiel desde o inicio do grupo mas, a inclusão de vozes como Mónica Ferraz em "Heartbreaker", e Da Chick em "Blues Booze", tornam o trabalho mais apelativo e apontam-no a um público-alvo mais abrangente.

 

"Solteiro" é indubitavelmente a faixa mais aclamada do projecto. E por várias razões. A primeira prende-se com o regresso de Sam The Kid às rimas o que, por si só, é mais que suficiente para que a repercussão seja fantástica. Em segundo lugar a qualidade da letra e a mensagem que a mesma transmite é, sem dúvida, um "chamamento" para todos os que gostam de hip-hop. Por último, a junção de todos estes factores aliado à divulgação que o tema tem merecido nas redes sociais, permite uma visibilidade do trabalho muito superior aos anteriores.

 

Valete surge ladeado de Dj Glue em "Bastidores", mais uma faixa onde o hip-hop salta à vista. "Queen of Hearts" é um inédito da autoria do baterista Fred, numa versão retrabalhada do original. Kika Santos apresenta "My Best Kept Secret". Estes são apenas alguns dos exemplos pelos quais é necessário acompanhar de perto um trabalho que tem tudo para ser um sucesso.

 

"Mixtape II" revela o espirito criativo dos Orelha Negra, mantendo a fasquia num patamar de qualidade muito elevado. Excelente.

 

retirado do HardMúsica

Quer ver a sua banda ou espectáculo divulgados aqui?,
envie um email para: olharparaomundo (arroba) sapo.pt
Se tem alguma letra que eu não tenha encontrado, pode enviar para o mesmo email