Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

Ultraleve


«Ultraleve»  é o primeiro álbum da banda-sensação da música portuguesa

Registo homónimo dos Ultraleve já tem capa e chega às lojas a 20 de Maio

 

Depois do sucesso de «A Chata», a segunda amostra é «Cabeça no Ar»

O homónimo álbum de estreia dos Ultraleve vai ser editado no dia 20 de Maio, pela Universal Portugal. Depois de revelarem «A Chata»,o primeiro single retirado do disco, os Ultraleve apresentam, agora, a capa do seu debute, ao mesmo tempo que se encontram a ultimar as gravações do teledisco de «Cabeça no Ar», a segunda amostra retirada de «Ultraleve».

Os Ultraleve tornaram-se, muito rapidamente, uma das mais faladas bandas da musica nacional e compreende-se porquê: ao uniremNuno Figueiredo e Bruno Vasconcelos, respectivamente, elementos dos Virgem Suta e dos Pinto Ferreira, tornaram-se muito mais do que a soma das partes.  Ou, como Nuno Markl escreveu, «a verdade é que destes dois universos nasceu um terceiro, diferente, com identidade própria, como quando se pegava em dois frascos dos velhos estojos de química e da mistura desses dois cristais coloridos se conseguia uma nova substância, efervescente e fumegante, capaz de pasmar».


Nos Ultraleve, a pop – a boa pop – é soberana. No entanto, para a descrição ficar completa, há que acrescentar o electro e o rock. Orgulhosamente portugueses, claro! «Mas para lá de todas as etiquetas e referências, o que eles são é os Ultraleve: com versos e observações retiradas das nossas vidas e/ou das da nossa vizinhança», acrescenta ainda Nuno Markl.

Preparem-se para uma das maiores surpresas da música portuguesa. E estejam prontos para começar a dançar!

Quer ver a sua banda ou espectáculo divulgados aqui?,
envie um email para: olharparaomundo (arroba) sapo.pt
Se tem alguma letra que eu não tenha encontrado, pode enviar para o mesmo email