Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

Concurso Luísa Todi em Setúbal<br>Perto de 50 cantores participam na próxima edição

Perto de 50 cantores participam, entre 20 e 28 de Junho, na próxima edição do Concurso Nacional de Canto Luísa Todi, prova setubalense destinada a promover jovens em início de carreira e novos valores na área do lirismo.

A prova bienal, organizada pela Câmara Municipal de Setúbal, conta com 49 inscrições e decorre no Salão Nobre dos Paços do Concelho, local que acolhe, a 25 de Junho, a gala final, com a actuação de todos os premiados. Realiza-se ainda um espectáculo de encerramento, no dia 28, no Teatro Nacional de S. Carlos, integrando a temporada “Festival ao Largo”, promovido naquela sala cultural de Lisboa.

O concurso distingue os melhores cantores masculinos e femininos, com os primeiros classificados a receberem, cada um, cinco mil euros.

O segundo e o terceiro classificados recebem, respectivamente, quatro mil e três mil euros.

O vencedor do Prémio “Bocage”, de estímulo a uma jovem promessa, recebe 1500 euros, o mesmo valor a entregar ao cantor galardoado com o Prémio “Interpretação Obra Portuguesa”.

Também com 1500 euros é distinguida a cantora nomeada para o Prémio “Ana Lagoa” – Melhor Interpretação Feminina de ária de ópera.

O concurso, criado em 1990 por José Carlos Xavier, já serviu de impulsionador para as carreiras de vários cantores líricos, como da soprano Elisabete Matos, vencedora em 1991, e actualmente uma das principais vozes femininas portuguesas neste género artístico.

O júri da prova é presidido pelo musicólogo e director artístico João Pereira Bastos, antigo director do Teatro Nacional de S. Carlos, da Antena 2 e do Festival Internacional de Música de Macau.

 

Via Rostos

Quer ver a sua banda ou espectáculo divulgados aqui?,
envie um email para: olharparaomundo (arroba) sapo.pt
Se tem alguma letra que eu não tenha encontrado, pode enviar para o mesmo email