Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

Buraka som sistema


Buraka Som Sistema oferecem música nova

 

Os Buraka Som Sistema lançam gratuitamente um novo tema chamado Zouk Flute, que apresenta o novo género musical Zouk Bass. Após a actuação dos Buraka Som Sistema na primeira edição do Boiler Room em Lisboa,  em que a banda introduziu o novo som, chega agora a hora de apresentar ao mundo esta quarta-feira, dia 20 de Março.

Após a actuação dos Buraka Som Sistema na primeira edição do Boiler Room em Lisboa, o grupo que deu a conhecer o kuduro ao mundo já se encontra a preparar toda uma série de novidades.

Criado em Paris na década de 80 por músicos das Antilhas Francesas, o Zouk é música de festa de aroma tropical que rapidamente contagiou a cena musical francesa, espalhando-se por vários territórios africanos. Com a evolução do estilo surgiram novas variantes, mais lentas e sensuais, acabando por conquistar territórios como Angola e Cabo Verde e dando origem ao parente lusófono do zouk que conhecemos por kizomba.

Após testar as águas com temas como 'Vem Curtir' ou 'Burakaton'(do album “Komba”), os Buraka Som Sistema assumem plenamente os ritmos e melodias contagiantes do zouk com Zouk Flute, onde levam o género ao encontro da electrónica moderna que coloca o ênfase nos graves, dando assim origem ao estilo: o Zouk Bass.

A cidade do Porto terá a oportunidade de ouvir este e outros temas em primeira mão a 20 de Abril na Casa da Música, onde a editoraEnchufada se prepara para tomar as rédeas da programação do Optimus Clubbing. Para além dos autores de 'Black Diamond' e 'Komba', o cartaz conta ainda com a presença de BrankoDJ MarfoxDiamond BassKKing Kong e Nave Mãe.



Quer ver a sua banda ou espectáculo divulgados aqui?,
envie um email para: olharparaomundo (arroba) sapo.pt
Se tem alguma letra que eu não tenha encontrado, pode enviar para o mesmo email

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.