Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

Conservatório de Música da Guarda organiza festival dedicado à guitarra

O Conservatório de Música de São José da Guarda vai promover, entre terça e quinta-feira, um festival dedicado à guitarra, que inclui três concertos e um curso de aperfeiçoamento musical, anunciou hoje a organização.


O festival denominado ‘O Elogio da Guitarra' é "inteiramente dedicado à celebração do repertório guitarrístico e à formação de músicos", segundo Hugo Simões, diretor artístico do evento que se realiza, naquela cidade, desde 2009.

 

De acordo com Hugo Simões, a iniciativa, que vai na quinta edição, tem contribuído "de forma sólida" para "o aperfeiçoamento musical de jovens músicos e para a apresentação de novos valores do panorama guitarrístico português".

 

O programa deste ano integra três concertos, um por cada dia, e um curso de aperfeiçoamento musical em guitarra, orientado por Paulo Vaz de Carvalho, docente da Universidade de Aveiro, a realizar nos três dias do evento, entre as 10:30 e as 19:30, nas instalações do Conservatório de Música de São José da Guarda.

 

O festival será inaugurado com um concerto pela orquestra de guitarras Guitarrafonia, a realizar pelas 21:30 de terça-feira, na Escola Secundária Afonso de Albuquerque.

 

A organização refere que a orquestra é o "resultado ambicioso" do projeto de cooperação de instituições de ensino especializado da música de Castelo Branco, Fundão, Guarda, Viseu e Covilhã, que reúne professores e alunos "numa vivência musical partilhada", num historial que já conta com mais de meia centena de concertos.

 

Os concertos dos dias seguintes, pelos músicos Ruben Bettencourt (quarta-feira) e André Madeira (quinta-feira), acontecem no edifício do Museu da Guarda, sempre pelas 21:30.

 

São dois solistas "que têm vindo a afirmar-se em Portugal e no estrangeiro e que aqui se juntam a nomes como os de António Justiça, Augusto Pacheco, Pedro Rodrigues, Duo Intermezzo, Duo Justiça/Amaral, José Mesquita Lopes e Michel Sadanowsky, intérpretes que anteriormente fizeram a música acontecer no mesmo festival", assinalam os promotores do festival de guitarra.

 

‘O Elogio da Guitarra' é dedicado "a todos os amantes de música que partilham o gosto pela beleza artística, atingida neste caso através da execução de um instrumento musical que é cada vez mais apreciado pelo público", refere a fonte.

 

Retirado do Sapo Música

Quer ver a sua banda ou espectáculo divulgados aqui?,
envie um email para: olharparaomundo (arroba) sapo.pt
Se tem alguma letra que eu não tenha encontrado, pode enviar para o mesmo email

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.