Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

Revelada a canção da ONU com Ana Bacalhau

«One Woman» contou com a participação da vocalista dos Deolinda e já pode ser escutada na Internet


A canção da Organização das Nações Unidas para assinalar o Dia Internacional da Mulher, que contou com a voz de Ana Bacalhau, dos Deolinda, foi revelada esta sexta-feira. «One Woman» já pode ser escutado na Internet, por exemplo no YouTube.

Em declarações à agência Lusa, Ana Bacalhau disse estar honrada pelo convite e explicou a mensagem do tema. «Somos todas uma e só mulher, os nossos problemas são comuns, diferentes em grau e gravidade, em circunstância e cultura, mas estamos juntas nisto de ser mulher. A nossa força, juntas, é ainda maior», contou.

A cantora, acrescentou que o poder da mulher está também muito presente nos Deolinda, um projeto criado a partir de uma personagem feminina: «As personagens femininas que cantam, todas têm uma enorme força e uma voz ativa a olhar a sociedade, e é assim que eu sou e quero ser. Obviamente que ponho um bocadinho disso, e de mim, na Deolinda».

«One Woman» é todo ele cantado em inglês e, para além de Ana Bacalhau, contou com as vozes de Bebel Gilberto (Brasil), Anoushka Shankar (Índia), Yuna (Coreia do Sul) e Concha Buika (Espanha), entre outras cantoras, cantores e músicos de vários países.

O tema está também disponível para download (com um custo de 70 cêntimos) a partir do site da UN Women, a agência das Nações Unidas que defende a igualdade entre os sexos.

 

 

retirado de Iol Música

Quer ver a sua banda ou espectáculo divulgados aqui?,
envie um email para: olharparaomundo (arroba) sapo.pt
Se tem alguma letra que eu não tenha encontrado, pode enviar para o mesmo email

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.