Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

SR. Inominável


Sr. Inominável nasceu em 2011, em Viana do Castelo, e eis que surge agora com o primeiro EP. Uma pop abrasiva e irónica, cantada em português, que desfila uma série de elementos icónicos patentes nas relações. Tal como Samuel Beckett expunha em O Inominável, mais do que dramatizarmos as relações e o ser humano, o Sr. Inominável presta-se a exibir o absurdo das mesmas, a vê-las com a ironia própria de quem sabe pelo que está a passar, mas se recusa a fazer disso um drama. Esta é uma pop comprometida em descomprimir, que se exalta na diversão dos seus ouvintes, sugerindo-lhe que ironizem os seus problemas, pois é essa a solução para a evasão dos pequenos absurdos que nos assolam.


Fora de Prazo é o primeiro single e cria a analogia entre uma relação desgastada e a validade de um qualquer bem de consumo que se rege pelas suas condições de consumo. E no final de contas, quem é que nunca sentiu que a sua relação ficou Fora de Prazo?

Corre Por Aí, traz-nos essa característica tão apreciada por terras lusas, e apanágio do povo português, que é o boato, a coscuvilhice, ou o ouvi dizer. Neste caso, tudo o que se ouve dizer sobre o outro, sendo que para nós, o outro ser continua a ser a nossa melhor canção, o berço preferido do nosso coração. Por isso mesmo, não importa como os outros olham para quem amamos, pois quem ama o feio, bonito lhe parece...

És assim, és assado, tem o poder de dissecar o ser amado e vê-lo em tudo o que nos rodeia, pois é assim o amor. E independentemente de como o outro nos olha, permanecemos com a indomável chama a arder no peito, como se não existisse forma de extinguir a combustão. 'Somos uma merda, fazemos tudo mal', mas nem por isso o nosso ardor diminui.

Aqui vos deixo a nossa Página do Bandcamp - http://sr-inominavel.bandcamp.com/

https://soundcloud.com/sr-inomin-vel/fora-de-prazo-portug-lia-de - Portugália de Henrique Amaro
Quer ver a sua banda ou espectáculo divulgados aqui?,
envie um email para: olharparaomundo (arroba) sapo.pt
Se tem alguma letra que eu não tenha encontrado, pode enviar para o mesmo email