Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

Ultraleve


Ultraleve, a grande surpresa para 2013

“A Chata”, primeiro single estreou hoje em exclusivo no programa “Manhãs da Comercial”!

 

Estreou hoje em exclusivo nas “Manhãs da Comercial”, “A Chata”, o tema de apresentação dos Ultraleve, uma nova banda no panorama musical nacional e que se prepara para ser a grande novidade de 2013.

A propósito d’”A Chata”, Nuno Markl escreve:

A leveza dos Ultraleve é como a do famoso chocolate com arroz tufado: leve, sim; mas com substância! Aliás, como toda a boa pop deve ser. Este Monstro de Frankenstein com talento para a dança foi buscar os seus membros a duas grandes bandas nacionais - os Virgem Suta e os Pinto Ferreira. Isto poderia ter levado a que estivéssemos perante uns meros Virgem Ferreira, mas previsibilidade é maleita a que esta rapaziada é imune há muito tempo. A verdade é que destes dois universos nasceu um terceiro, diferente, com identidade própria, como quando se pegava em dois frascos dos velhos estojos de química e da mistura desses dois cristais coloridos se conseguia uma nova substância, efervescente e fumegante, capaz de pasmar.


A Chata é um desenho animado sob a forma de canção que, na tradição da melhor música popular, consegue dizer muito em apenas 3 minutos. A sua árvore genealógica parece incluir veneráveis ramos como o Carlos Paião de Playback e Zero-a-Zero, ou os Heróis do Mar na louca fase de Supersticioso. Mas para lá de todas as etiquetas e referências, o que eles são é os Ultraleve: com versos e observações retiradas das nossas vidas e/ou das da nossa vizinhança. A avaliar pela amostra, o álbum poderá ser uma bonita e dançável ópera do subúrbio... ou então será outra coisa qualquer: porque, lá está de um Suta como o Nuno Figueiredo e de um Pinto como o Bruno Vasconcelos, o gozo está em não saber bem o que esperar... e ter sempre boas surpresas. Ouçam - e ponham já em "repeat", porque uma vez não chega. Confiem em mim: de chata, esta canção só tem o nome!

Em exclusivo radiofónico na Rádio Comercial, “A Chata” pode ainda ser ouvida nos canais Ultraleve:

www.facebook.com/ultraleve.musicapt 



www.youtube.com/user/ultralevevideocanal
www.myspace.com/ultralevebanda

Quer ver a sua banda ou espectáculo divulgados aqui?,
envie um email para: olharparaomundo (arroba) sapo.pt
Se tem alguma letra que eu não tenha encontrado, pode enviar para o mesmo email

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.