Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

Quarteto Lopes-Graça apresenta música erudita portuguesa em São Paulo e Brasília

O grupo de música de câmara português Quarteto Lopes-Graça apresenta-se no Brasil na próxima semana, em Sorocaba, no interior do estado de São Paulo, e em Brasília, no âmbito da programação cultural do Ano de Portugal no Brasil.


O concerto em Sorocaba vai ocorrer no domingo e em Brasília na terça-feira, com patrocínio do Instituto Camões e parceria com a Embaixada de Portugal no Brasil.

 

O repertório dos espetáculos inclui obras de compositores portugueses contemporâneos, como Anne Victorino D'Almeida e Fernando Lopes-Graça e por obras de grandes mestres internacionais, como Silvestre Revueltas e Dimitri Schostakovich, anunciou a organização do Ano de Portugal.

Antes dos concertos, serão realizados pequenos encontros com o público, chamados de "Encontros de Cultura", para discutir as tendências da criação musical nos dois países.

 

O Quarteto Lopes-Graça foi formado em 2005 na Escola de Música do Conservatório Nacional de Lisboa, por Luis Pacheco Cunha (violino), Anne Victorino D´Almeida (violino), Isabel Pimentel (viola) e Catherine Strynckx (violoncelo).

 

Retirado do Sapo Música

Quer ver a sua banda ou espectáculo divulgados aqui?,
envie um email para: olharparaomundo (arroba) sapo.pt
Se tem alguma letra que eu não tenha encontrado, pode enviar para o mesmo email