Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

“Divas Iludidas” a banda que nunca existiu no Musicbox“Divas Iludidas” a banda que nunca existiu no Musicbox

Eles foram claros quando disseram: “Este é o primeiro e último concerto de uma banda que nunca existiu. Foi uma carreira curta mas doce.” Mas este foi um daqueles concertos que surpreendeu quem lá apareceu ao acaso.

 

Começaram com “Broadway”, num som que lembra o próprio título da canção e que serviu de canção de boas-vindas. Seguiram com as energéticas “Aqui” e “Vem Por Aqui”. Tocaram uma canção conhecida por estar no YouTube, “E depois” na voz de Vitor Gonçalves.

 

Os temas são distintos mas há algo que os une, como se fosse um fio condutor. Os nomes tão peculiares como a própria banda: “Foi um capricho”, “Brunhilde”, “O amor é tão lindo” ou “Tabacaria” são alguns exemplos.

 

São 12 pessoas no palco, que vão entrando e saindo conforme o concerto vai avançando. As vozes são boas, o espectáculo é incomum, parece saído de um musical com várias influências. É um concerto, ou uma peça de teatro musical? As linhas que o separam não estão bem definidas.

 

Fizeram um cover de “Viva Las Vegas” original de Elvis Presley mas também conhecido na interpretação dos "Dead Kennedys”. Um dos melhores originais é “Mais” que mistura a voz do baixista Miguel Raposo com a suave declamação de Ana Ribeiro.

 

O final foi histriónico com todos em palco, divertidos e a divertir o público. Simulam a chamada uma rapariga da plateia ao palco, que quando chega faz sapateado e é depois acompanhada pelos restantes instrumentos, na canção final “Broadway” a mesma do início.

 

Aos olhos do Hardmusica, esta banda que nunca existiu, devia mesmo existir. As canções são boas, as interpretações também e o espectáculo memorável. Que venham mais.

 

Retirado do HardMúsica

Quer ver a sua banda ou espectáculo divulgados aqui?,
envie um email para: olharparaomundo (arroba) sapo.pt
Se tem alguma letra que eu não tenha encontrado, pode enviar para o mesmo email

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.