Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

Miguel Araújo prepara três álbuns - saiba quais -

 

Músico dos Azeitonas, que conheceu também sucesso a solo, está envolvido em numerosos projetos: conheça-os aqui.

 

Uma das grandes prioridades de Miguel Araújo para 2013 é um novo disco da banda que o deu a conhecer. O quarto álbum dos Azeitonas tem o título provisório de Pander (expressão que na gíria da banda quer dizer "convívio") e, refere o guitarrista, "tudo aponta para que venha ser Azeitonas no seu mais barroco". A banda do Porto começará a gravar no final de janeiro nos estúdios Boom, em Canelas, "um disco nascido no autocarro que nos levou de norte a sul do país, em 2012". 

Enquanto Os da Cidade - projeto que o liga ao amigo António Zambujo, com "músicas feitas, mas nada gravado" - não saem da gaveta, a cumplicidade com o músico alentejano será canalizada para um "disco para crianças" que conta ainda com a participação de Luísa Sobral e Pedro da Silva Martins (Deolinda). "Vem sendo esboçado com calma e já existe um punhado de canções acabadas". 

Quanto ao sucessor de Cinco Dias e Meio sairá "provavelmente no final do ano". O segundo álbum de Miguel Araújo "ortónimo" é provisoriamente intitulado Disco de Crónicas e será composto, diz o seu autor, por "cantigas simples, que contam pequenas histórias, nada de muito chique". O cantor de "Os Maridos das Outras" e "Fizz Limão" vai colaborar com João Martins, que fará os arranjos para algumas músicas
.

Retirado do Blitz

Quer ver a sua banda ou espectáculo divulgados aqui?,
envie um email para: olharparaomundo (arroba) sapo.pt
Se tem alguma letra que eu não tenha encontrado, pode enviar para o mesmo email