Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

Concerto de Ano Novo com a Metropolitana no Centro Cultural de BelémConcerto de Ano Novo com a Metropolitana no Centro Cultural de Belém

Pelas 17:00, do dia 01 de Janeiro de 2013, o Grande Auditório do Centro Cultural de Belém acolhe o Concerto de Ano Novo que terá a interpretá-lo a Orquestra Metropolitana de Lisboa, dirigida por Kynan Johns.

 

Seguindo a tradição de Ano Novo que leva as orquestras a tocarem as melodias vistosas, bem dispostas da família Strauss, a Orquestra Metropolitana de Lisboa apresentará na tarde de 01 de Janeiro as mazurcas, as polkas e as valsas, que ao longo dos anos têm alegrado salões de principes, duques e marqueses e também de muitos plebeus. 

Trata-se de composições que exigem grande mestria e virtuosismo, pois embora aparentemente faceis, são peças onde as subtilezas de contrução e de interpretação são permanentes exigindo grande experiência e concentração.

 

Kynan Johns, o maestro que estará pela primeira vez em Portugal e a dirigir a Metropolitana, tem sido presença frequente nas maiores salas de concerto, como o Palau des Arts ou o Covent Garden.


Dirigirá, pela primeira vez, neste primeiro dia de Janeiro, a Orquestra Metropolitana de Lisboa, uma das melhores orquestras a nivel nacional e quase diríamos a nivel internacional.

 

Retirado do HardMúsica

Quer ver a sua banda ou espectáculo divulgados aqui?,
envie um email para: olharparaomundo (arroba) sapo.pt
Se tem alguma letra que eu não tenha encontrado, pode enviar para o mesmo email

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.