Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

 

Voz de Emmy Curl alia-se às máquinas de G.I.Joe no projeto Deep:her


Deep:her conjuga a voz de Emmy Curl com as várias sonoridades que saem das máquinas de G.I.Joe, produtor de hip-hop há quase 15 anos. O fruto desta união musical é um disco de estreia a ser apresentado este sábado, 1 de dezembro, no Musicbox, no Cais do Sodré, em Lisboa.

G.I. Joe é o "homem da arquitetura musical" e Emmy Curl "a dona do arrebatamento nas palavras e nas melodias cantadas", define a promotora. Juntos têm vindo a explorar os "caminhos entrelaçados" das máquinas e do "mais puro dos instrumentos" - a voz. A experiência acumulada ao longo de muitas noites de estúdio e algumas de palco resulta num álbum "íntimo, cuidado e apaixonado".

 

Pedro Pinto gravou, misturou e masterizou o disco de estreia de Deep:her nos estúdios algarvios da editora Kimahera, juntamente com G.I. Joe e Emmy Curl, que acompanharam todos os passos do trabalho. "Shame" é o tema de apresentação.

 

G.I. Joe produz hip hop há quase 15 anos e Portimão sempre foi o seu quartel-general. É licenciado em arquitetura, profissão que exerce, proporcionando-lhe um entendimento "especial" dessas outras construções invisíveis que se fazem com sons, considera ainda a promotora.

 

Emmy Curl nasceu em 1990 em Trás-os-Montes e foi educada com as artes por perto, aprendendo a encontrar a música na pintura, na fotografia e em várias outras formas de olhar para o mundo. Frequentou o Conservatório em Vila Real, onde mergulhou na guitarra e no canto lírico, adquirindo aí as ferramentas de composição que utiliza desde os 15 anos.

 

O Musicbox, em Lisboa, é o espaço escolhido pela dupla portuguesa para dar conhecer os temas que nasceram desta união musical. O encontro está marcado para este sábado, 1 de dezembro. A abertura das portas acontece às 23:00 e o concerto começa às 00:00, já de domingo.

Os bilhetes custam seis euros, com oferta de uma bebida.

 

Videoclip de "Shame":

Retirado do Sapo Música
Quer ver a sua banda ou espectáculo divulgados aqui?,
envie um email para: olharparaomundo (arroba) sapo.pt
Se tem alguma letra que eu não tenha encontrado, pode enviar para o mesmo email