Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

Vídeos da Capital Europeia da Cultura produz videoclipe oficial dos Peixe:Avião

 

A 24 de Novembro, Guimarães 2012 apresentou o resultado final do projecto Videogang. 


Ao longo de quatro meses, 15 jovens realizadores produziram videoclipes, fashion films e curtas de ficção de tipo low-budget e no-budget. 


Cinco desses projectos foram agora apresentados na Capital Europeia da Cultura, na Plataforma das Artes. “Voltas Cegas”, do conhecido conjunto bracarense Peixe:Avião, é uma das músicas para a qual o Videogang produziu o videoclipe oficial.


No âmbito dos fashion films, destaca-se a produção de “Turbine”, para a marca de sapatos e acessórios Senhor Prudêncio.

 

Orientado por Hilário Amorim, com recurso à Plataforma de Produção Audiovisual de Guimarães 2012, Videogang valoriza o videoclipe enquanto género, destacando a acessível forma de iniciação na arte. Valendo-se da criatividade, o projecto desfez o mito sobre as dificuldades de produzir cinema digital de qualidade com poucos recursos. 

Videogang incorporou três fases: iniciou-se com formação teórica; seguiram-se workshops técnicos, com oficinas para a conceção das ideias para os vídeos; e a partir de Agosto deu-se a preparação, rodagem e edição dos mesmos.

 

Maior base de dados de videoclipes portugueses Videogang deixa um legado para a produção nacional do videoclipe, a plataforma Videoclipe.pt. Em formato de repositório de dados, o portal visa tornar-se na mais completa base de dados sobre videoclipes portugueses. 

Sem alojar directamente conteúdos vídeomusicais, Videoclipe.pt inclui informações sobre os mesmos e hiperligações para as diversas plataformas onde os vídeos se encontram alojados, possibilitando ainda o visionamento no portal.

 

Enquanto referência de fácil consulta para os profissionais e fãs do formato, o portal só aceita videoclipes oficiais, produzidos para artistas portugueses.

 

Rita Oliveira

 

Retirado do HardMúsica

Quer ver a sua banda ou espectáculo divulgados aqui?,
envie um email para: olharparaomundo (arroba) sapo.pt
Se tem alguma letra que eu não tenha encontrado, pode enviar para o mesmo email