Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

Danças Ocultas partem para a estrada na companhia de Dom La Nena

Os Danças Ocultas regressaram de uma digressão pela Bélgica e, ao chegarem a Portugal, partem para uma série de espetáculos em solo nacional ao lado de Dom La Nena, jovem violoncelista e cantora brasileira.


Juntos em palco, os Danças Ocultas e Dom La Nena interpretarão novos arranjos para obras assinadas por ambos, "dando uma nova perspetiva à música que criaram", explica a promotora. Voz, violoncelo e concertinas são os instrumentos musicais dominantes.

 

Artur Fernandes, Filipe Cal, Filipe Ricardo e Francisco Miguel formam os Danças Ocultas e utilizam o acordeão diatónico, vulgo concertina, para dar sopro às suas composições, "distinguindo-se não só pela formação singular, mas, sobretudo, pela originalidade da música que criam", considera a promotora.

 

Dom é uma jovem violoncelista e cantora, cujo talento já a levou a ser requisitada para digressões com notáveis, como Jane Birkin, e conta com um álbum coproduzido por Piers Faccini O fôlego musical de Dom La Nena estende-se da música erudita à música popular brasileira "e mais além".

A Casa da Música, no Porto, é o primeiro espaço a acolher a digressão por terras lusas. O espetáculo vai acontecer esta quinta-feira, 29 de novembro. Seguem-se o Teatro Aveirense, em Aveiro, a 1 de dezembro, o Cinema São Jorge, em Lisboa, a 2 de dezembro, o Auditório do Conservatório de Música, em Coimbra, a 6 de dezembro, o Centro de Artes, em Sines, a 7 de dezembro, e o Centro de Artes do Espetáculo, em Portalegre, a 8 de dezembro.

 

Retirado do Sapo Música
Quer ver a sua banda ou espectáculo divulgados aqui?,
envie um email para: olharparaomundo (arroba) sapo.pt
Se tem alguma letra que eu não tenha encontrado, pode enviar para o mesmo email

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.