Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

Aurea quer chegar às raízes da música soul

A cantora portuguesa Aurea edita na segunda-feira o segundo álbum, Soul Notes, que considera ser um novo passo a caminho de um objectivo maior, chegar às raízes da música soul, disse à agência Lusa.

 

Dois anos depois do álbum de estreia, homónimo, que lhe rendeu dupla platina, prémios e vários concertos esgotados, Aurea edita um novo registo que musicalmente "segue muito a linha do primeiro disco".

 

As canções de Soul Notes foram compostas novamente por Rui Ribeiro e Ricardo Ferreira, a mesma dupla que escreveu o primeiro álbum, a partir de "situações e experiências e pessoais" que fazem parte da vida de Aurea.

 

Canções como The starScratch my back e Do what's best for you podem ter um carácter biográfico, mas são para o público se aproximar delas, explicou a cantora.

 

Em estúdio, Aurea diz que tentou deixar do lado de fora a ansiedade, a pressão e a expectativa de um novo disco, tendo em conta que o primeiro álbum liderou as vendas em Portugal durante várias semanas.

 

Hoje com 25 anos, Aurea recorda que há dois anos era apenas uma rapariga a tentar uma carreira como cantora: "Estava muito nervosa, não tinha qualquer tipo de experiência no mundo da música".

 

O contacto com os fãs, subir a um palco, lidar com os media, andar em digressão deu-lhe experiência profissional e bases para o segundo disco, disse.

 

"Soul Notes" é um disco "mais coeso e equilibrado que o primeiro disco e está a ir mais ao encontro daquilo que quero fazer futuramente, que é a raiz da soul music", disse.

 

Aurea fará duas curtas apresentações do disco no fim-de-semana na região de Lisboa: No sábado nas FNAC do Colombo e do Chiado e no domingo nas FNAC de Alfragide e Cascais.

 

A digressão de Soul Notes só deverá arrancar em 2013, mas até lá será possível vê-la, por exemplo, a 2 de Dezembro em Xangai, na China, e no dia 12 de Dezembro no espectáculo "Live Freedom", da Amnistia Internacional, no Teatro Tivoli, em Lisboa.

 

Noticia do Sol

Quer ver a sua banda ou espectáculo divulgados aqui?,
envie um email para: olharparaomundo (arroba) sapo.pt
Se tem alguma letra que eu não tenha encontrado, pode enviar para o mesmo email

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.