“Unconditional Love” é o nome do segundo disco de originais dos Nu Soul Family. Apresenta um conjunto de ritmos muito dance que surgem da mistura de batidas electrónicas e diferentes instrumentos acompanhados de letras cantadas em inglês.
O álbum começa com uma intro especial ao som da voz de Virgul e que revela um pouco do que iremos ouvir nas faixas seguintes. No geral, e como já era de esperar, todo o álbum nos remete para as pistas de dança pois acima de tudo, os Nu Soul Family apresentam-nos um álbum de música electrónica, mas não se fica por aqui. No tema “Kunamaie”, por exemplo, já sentimos os sons característicos da música africana. Já o som do trompete e outros instumentos de sopro, e cordas também, vai-se ouvindo em todos os temas, um exemplo ém“Everybody Listen”.e a contribuirem pra vincar a veia Soul e Funk que tanto caracteriza o som desta banda lisboeta.
No fundo a inspiração vem da cultura nocturna oriunda da cidade de Nova Iorque, inspiração que se nota bastante bem no repertório dos Nu Soul Family.
Quanto à parte vocal, o alinhamento do disco é todo ele cantado em Inglês, as letras falam sobre o amor, amor incondicional e conta ainda com a colaboração de Hornesters, Illumination, Neyma e Atiba. O disco traz ainda mais duas músicas bónus, dois remixes do segundo tema “Everybody Listen”, um do Dj Alan Gul outro de Double Phoenix.
“Unconditional Love” é um disco que transmite “boas vibes”, num registo muito dance, com muita mistura de sons e batidas, algo a que os Nu Soul Family já nos habituaram.
O sucessor de “Never too late to dance” (2010) está nas lojas desde 17 de Setembro. “Unconditional Love” vem completar esta banda que pretende mexer com a “dance scene” em Portugal e além-fronteiras.
Noticia do HardMúsica