Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

Temporada de música Melodea abre em Évora com a cantora Maria João

Um concerto da cantora Maria João, apontada como "uma das intérpretes mais notáveis do panorama musical português", abre, a 6 de outubro, a temporada de música Melodea, promovida em Évora pela Fundação Eugénio de Almeida.


Intitulado "Maria João & As Aventuras das Abelhas", o espetáculo está agendado para o dia 6 de outubro, às 21:30, no Fórum Eugénio de Almeida, em pleno centro histórico de Évora. Neste que é um dos seus mais recentes projetos musicais, Maria João é acompanhada em palco por João Farinha (Fender Rhodes e eletrónica) e por André Nascimento (eletrónica).

 

A temporada de música Melodea prossegue a 3 de novembro com o "latin jazz" da brasileira Adriana Miki, que apresenta o seu novo trabalho discográfico "Mulata de Arroz".

 

O novo disco foi produzido por Sérgio Crestana e conta com a participação de Paulo Barros ao piano, Desidério Lázaro nos saxofones tenor e soprano e clarinete, Joel Silva na bateria e o convidado especial João Moreira no Fluegel Horn.

 

Descendente de japoneses e natural do Brasil, Adriana Miki já atuou em Nova Iorque (Estados Unidos), Espanha, Alemanha e Holanda, bem como em diversos palcos portugueses.

 

A cantora Cristina Branco e o pianista e compositor João Paulo Esteves da Silva atuam a 8 de dezembro, apresentando o concerto "Segredo Bem Guardado".

 

De acordo com a Fundação Eugénio de Almeida, Cristina Branco e João Paulo Esteves da Silva "reencontram-se" neste concerto "doze anos depois de um primeiro encontro e de um percurso tecido por muitas músicas".

 

"Com eles estarão as palavras de Baudelaire, Vasco Graça Moura ou Chico Buarque e as composições de Schumann, Fausto, José Afonso, José Mário Branco ou Mário Laginha", indicaram os promotores.

 

Retirado de Sapo Música

Quer ver a sua banda ou espectáculo divulgados aqui?,
envie um email para: olharparaomundo (arroba) sapo.pt
Se tem alguma letra que eu não tenha encontrado, pode enviar para o mesmo email