Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

Grátis é a palavra de ordem do Festival Nova Música

Um dia, quatro palcos, quatro estilos e mais de 15 artistas. É esta a proposta do Festival Nova Música promovido pela Universidade Nova de Lisboa, que irá assinalar o início do novo ano letivo e dar as boas-vindas aos alunos da instituição. Os Pontos Negros, Capitão Fausto, Biancard, Ciclo Preparatório e The Kafkas são alguns dos artistas a marcar presença.


O festival vai ter lugar no dia 21 de setembro, pelas 19:00, no Campus de Campolide da Universidade Nova de Lisboa, um evento que, de acordo com a instiutição universitária, não tem fins lucrativos.

 

Com o mote “NOVA Música - Junta-te ao som”, o festival tem por objectivo divulgar a música portuguesa e apresenta um cartaz composto por mais de 15 jovens artistas que actuarão em quatro palcos dispersos pelo Campus e com quatro estilos diferentes - pop/rock, jazz/blues, fado e clássica.

 

Os espetáculos começam às 19:00 e terminam por volta das 02:00. Pelo palco principal passam Os Pontos Negros, Capitão Fausto, Biancard, Ciclo Preparatório e The Kafkas.

 

Já Groove 4tet, Tributo Nina Simone, Celeste/Mariposa Afro-Baile sobem ao palco J Jazz e Carmo Seabra Moniz Pereira, Manuel Marçal, Matilde Cid Marçal, Peu Madureira e Teresa Câmara Fonseca vão cantar a considerada canção nacional no palco F Fado.

 

O quarto palco chama-se Palco C Clássica e por lá vão atuar o Coro da Nova e o Quinteto de Sopros da Metropolitana.

 

retirado de Sapo Música

Quer ver a sua banda ou espectáculo divulgados aqui?,
envie um email para: olharparaomundo (arroba) sapo.pt
Se tem alguma letra que eu não tenha encontrado, pode enviar para o mesmo email