Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

Aldina Duarte no Afrobeat

 

Lisboa Capital República Popular é o festival de música de intervenção que regressa à discoteca Musicbox, Cais Sodré, entre quinta-feira e sábado.

 

Fado, afrobeat e rock são alguns dos géneros musicais que estão ao serviço de uma canção de intervenção e farão parte do festival Lisboa Capital República Popular, que acontece esta semana no Musicbox, em Lisboa.

 

Pelo terceiro ano consecutivo, aquele espaço organiza uma série de concertos, entre quinta-feira e sábado, em torno dos ideais de Abril adaptados ao atual cenário português, com "veteranos e novos valores", refere o Musicbox.

 

Este ano foram convidados a fadista Aldina Duarte, que tem novo álbum a caminho, o músico e realizador açoriano Zeca Medeiros, que lançou em 2010 o disco "Fados, Fantasmas e Folias", e Manuel Freire, ligado ao canto de intervenção desde os anos 1970.

 

A eles juntam-se ainda os Rádio Macau, os Golpes, na companhia de Rui Pregal da Cunha (ex-Heróis do Mar), o hip hop dos Dealema, os Cacique 97, banda afrobeat luso-africana, e o grupo de "spoken word" Social Smokers, com JP Simões como convidado.

 

Além de Zeca Medeiros, a música tradicional portuguesa marcará presença também com os Velha Gaiteira, projeto de Paul (Castelo Branco) em torno da gaita-de-foles transmontana e das percussões da Beira Baixa.

Três concertos por noite

Serão três concertos por noite aos quais se junta a edição de um jornal este ano dedicado ao tema "liberdade de expressão".

Lisboa Capital República Popular recupera o nome de quatro jornais vespertinos, entretanto desaparecidos, que eram apregoados pelos ardinas nas ruas de Lisboa e que são hoje símbolos de uma época.

 

Sérgio Godinho, Vitorino e Janita Salomé, Sam the Kid, José Mário Branco, Camané, B Fachada, Samuel Úria e Brigada Victor Jara foram convidados das duas edições anteriores

 

Via Expresso

Quer ver a sua banda ou espectáculo divulgados aqui?,
envie um email para: olharparaomundo (arroba) sapo.pt
Se tem alguma letra que eu não tenha encontrado, pode enviar para o mesmo email

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.