Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

Filho da Mãe e Frankie Chavez sopram as velas na Baixa-Chiado PT Bluestation


A Baixa-Chiado PT Bluestation nasceu a 8 de setembro de 2011 na estação de metropolitano da Baixa-Chiado, em Lisboa. A ideia central consiste em oferecer cultura gratuita. No dia em que completa um ano de vida, Filho da Mãe (às 21:00) e Frankie Chavez (22:00) vão cantar e apagar as velas.


O álbum mais recente de Filho da Mãe chama-se "Palácio", um disco "inquietante, de uma técnica e velocidade desconcertantes, frases lindíssimas desconstruídas como se de luz refratária em espelhos se tratasse. Genial e original, de um grande poder de abstração e obsessão de linhas de guitarra em movimento contínuo, em contextos e ambientes diferentes", considera Tó Trips, citado em comunicado enviado pela promotora.

 

Para o membro do duo Dead Combo, "Palácio" é um trabalho em que se "ouve a rua, as gentes que passam, ouve-se Lisboa, o mar, o silêncio e todo um imaginário que por vezes nos deixa sem fôlego. Filho da Mãe! Embora tenha uma identidade muito própria, 'Palácio' é barroco, clássico, moderno, experimentalista, cru, intemporal e redescobre-se a cada nova audição", descreve.

 

Por seu lado, Frankie Chavez tem sido referido como a mais recente revelação blues do sul da Europa. "Uma das características únicas da sua sonoridade é o facto de ter reinventado a abordagem da guitarra portuguesa. Utilizando uma afinação própria, Frankie Chavez dá-lhe uma roupagem totalmente diferente, misturando o seu trinar tão característico com riffs típicos de blues", pode ler-se na página oficial do artista na internet.

 

Números da promotora indicam que, desde que foi inaugurada, a Baixa-Chiado PT Bluestation já recebeu mais de 380 eventos, desde música, dança, teatro, exposições e desfiles de moda, entre outros, sempre gratuitos.

 

Noticia do Sapo Música

Quer ver a sua banda ou espectáculo divulgados aqui?,
envie um email para: olharparaomundo (arroba) sapo.pt
Se tem alguma letra que eu não tenha encontrado, pode enviar para o mesmo email