Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

Os PaperCutz lançam o seu mais recente álbum “The Blur between us”

 

O novo disco do projecto musical Papercutz intitula-se “The Blur Between us” e traz temas mais fortes e mais densos, distanciando-se ligeiramente do último trabalho mais intimista “Lylac”.

 

Papercutz nasceu no Porto em 2005 com Bruno Miguel e outros músicos convidados. A banda do artista musical destaca-se pela sua sonoridade sombria ou negra, tendo vindo a alcançar grande reconhecimento internacional e nacional desde 2008. No Myspace internacional foi a primeira banda portuguesa a conseguir a distinção “Ones to Watch”.

 

Com o tema “Ultravioleta” venceram a categoria “the beaten track” do “The People’s Music Awards” em 2009.

 

O seu mais recente trabalho, resulta num álbum mais conceptual e com um toque mais negro, que segue a história de um indivíduo que lida com a sua própria mortalidade e sentimentos de perda, e como tenta construir as relações à sua volta.

 

Este trabalho foi desenvolvido conjuntamente com o produtor Chris Coady (Beach House, Yeah Yeah Yeahs, TV On The Radio), em Nova Iorque, e conta ainda com a participação vocal da nova- iorquina Melissa Veras e de José Luís Peixoto nas letras.

 

A Banda, que já passou por palcos internacionais nos Estados Unidos e na Europa, foi agora um dos 62 seleccionados entre mais de quatro mil candidaturas para participar na Red Bull Music Academy em Nova Iorque, que tem um papel importante na divulgação de novas paisagens musicais em todo o mundo.

 

“The Blur Between us” será editado pela Rastilho Records no próximo dia 24 de Setembro. O tema “Rivers” foi o escolhido para apresentar como primeiro single do álbum.

 

Mafalda Jacinto

 

Retirado de HardMúsica

Quer ver a sua banda ou espectáculo divulgados aqui?,
envie um email para: olharparaomundo (arroba) sapo.pt
Se tem alguma letra que eu não tenha encontrado, pode enviar para o mesmo email