Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

Festival gótico no castelo em Leiria

Vista do Castelo de LeiriaFotografia © Nuno Brites - Global Imagens

O Festival Entremuralhas, agendado para sábado e domingo no castelo de Leiria, tem a lotação praticamente esgotada, disse hoje à agência Lusa o presidente da associação Fade In, que organiza a terceira edição deste evento gótico.

 

"A lotação está quase esgotada, mas há ainda um lote de 100 bilhetes que só serão colocados à venda nos dias dos espetáculos", sublinhou Carlos Matos, revelando que este ano há mais razões para sustentar o novo lema do festival: "Único no Mundo e aqui tão perto".

 

Das dez bandas que vão subir ao palco, sete vão fazer a sua estreia em Portugal, salientou, revelando que ao contrário do que sucedeu em edições anteriores "vêm menos visitantes estrangeiros: são mais portugueses e mais leirienses".

 

Para Carlos Matos esta "é uma conquista da Fade In, que trabalha em prol da cultura há 12 anos, projetando a nível nacional e internacional o nome de Leiria".

 

Afinal, "constatamos que os leirienses estão connosco", explicou, indicando que a organização espera 737 pessoas em cada um dos dias do Festival Entremuralhas.

 

"O número tem a ver com a capacidade que consideramos ideal para as pessoas usufruírem do espaço com qualidade, sem que se coloque em causa o património histórico e a envolvência do castelo de Leiria", frisou.

 

A programação do Festival Entremuralhas 2012 é composta pelas atuações de Suicide Commando (Bélgica), Clan of Xymox (Holanda), Rome (Luxemburgo), Stellamara (Estados Unidos da América) e Jo Quail (Inglaterra), no próximo sábado.

 

No domingo, tocam no castelo de Leiria VNV Nation (Inglaterra), The Beauty of Gemina (Suíça), Of The Wand and The Moon (Dinamarca), Daemonia Nymphe (Grécia) e Dernière Volonté (França).

 

Para além do cartaz musical, o festival organiza ainda durante o fim-de-semana a exposição de pintura "Húmos", de Varatojo, o desfile de moda "Once Upon a Time", de Kristine, a instalação vídeo "A Collection of Minimal Short Movies", de Pedro Alves, a exposição de escultura "Obapio", de Patrícia Almeida, a conferência "Obscura Luz", com António Cova e Pedro Morcego, e os filmes mudos "The Unknown" e "Drácula".

 

O Festival Entremuralhas, organizado pela Fade In - Associação de Ação Cultural, em colaboração com a Câmara de Leiria, volta a apostar na distribuição de três palcos no interior do castelo.

 

As ruínas da Igreja de Santa Maria da Pena acolhem o Palco Igreja da Pena, o Palco Alma fica situado a sul da Torre de Menagem, enquanto o Palco Corpo, mais a norte, ocupa a zona dos Celeiros Medievais.

 

O castelo medieval de Leiria, que começou a ser construído no século XII, recebeu várias influências, como o gótico dionisino e o gótico joanino.

 

Retirado Do DN

Quer ver a sua banda ou espectáculo divulgados aqui?,
envie um email para: olharparaomundo (arroba) sapo.pt
Se tem alguma letra que eu não tenha encontrado, pode enviar para o mesmo email